Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Só crer não basta

O Deus que leio e que se revela na Bíblia, é apaixonado e apaixonante!
Quanto mais O conheço, tanto mais O amo!
E aprendi que é isso mesmo o que Deus deseja: que O amemos!
Começa logo no Seu mandamento : Amar a Deus, de todo o nosso coração, com todo o nosso entendimento e com todas as nossas forças! 
Reparem que o mandamento não é : Creiam em Deus com todo o coração !
Não, porque é possível crer sem amar, mas não dá para amar sem crer!
No acto de amar está implícito o crer. Ninguém ama  alguém que não exista. Logo, amar é crer!
Mas crer não implica amar! 
Muitos crêem em Deus, sem no entanto O amarem! 
O diabo também crê em Deus, mas não O ama! (Tiago 2:19)
E o desejo do Criador deste universo é que O amemos!
Ele é um Deus apaixonado!
Ele revela-se como o marido traído, que vai em busca da esposa adúltera, para a perdoar e restaurar.
É o pai que esbanja abraços, lágrimas de alegria e faz uma festa,  ao ver o filho ingrato que regressa ao pai, depois de derreter a herança. 
Deus esbanja amor! 
Mas é seu desejo que O amemos, não pelos Seus benefícios, como uma máquina de desejos, mas por quem Ele é!
É assim que eu desejo que a minha filha me ame: por ser apenas a sua mãe e não por lhe satisfazer os seus desejos.
Se me perguntam se eu creio em Deus?
Sim, creio! Mas não só : eu amo o meu Pai celeste, com todo o meu coração, toda a minha alma e com todas as minhas forças !
Porque só crer não basta! 


1 comentário:

Luis disse...

Realmente, tem que manisfestar os frutos do espírito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...