Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estou em obras!

Vinha no trânsito, quase a chegar à escola da minha filha.
Então passamos por um edifício que está bastante degradado e com ar abandonado, com uma placa para vender.

A minha filha então exclamou: 
- Que prédio tão feio! Quem é que vai comprar um edifício assim, naquele estado?
Ao que lhe respondi:
- Já te esqueceste como estava o edifício onde hoje é a tua escola? Lembras-te como era feio, sem nenhuma beleza? E já viste agora, como ele ficou, depois de restaurado?
- Sim é verdade ... -  responde ela.

Então, aproveitei e continuei:
- Repara uma coisa interessante: nós, pessoas, somos assim, por dentro, como aquele edifício velho, sem nenhuma beleza, caindo em pedaços.
Mas Deus olhou para nós e desejou mudar as coisas.
Então, através da nossa fé em Jesus, Seu filho, Deus faz tudo novo em nós.
Estamos em processo de restauração! Ainda não vemos como vamos ficar quando Ele completar a obra que começou, mas Deus já sabe.

Ele é como um arquitecto, que tem os projectos finais daquele edifício velho e sabe como irá ficar depois de concluído. E então passa a ter um valor muito maior!
Nós também estamos nessa condição.
Somos valiosos aos olhos de Deus porque Ele já sabe como seremos um dia!
Não é tão bom?

E é assim que eu gosto de ensinar a minha filha e passar-lhe estes pequenos tesouros, riquezas do Alto que nunca serão contaminadas pela ferrugem, mas que durarão pela eternidade!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...