Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Espelho ou janela?

E foi assim que Deus me mostrou que eu estava mais a olhar para um espelho do que para uma janela:

Certa mulher viu-se a si própria  a olhar-se num espelho. Estava completamente absorvida  com a sua própria aparência, as suas roupas, a sua situação. Ela dominava por completo o espelho.
Então, lentamente, na sua frente, para lá do espelho, surgiram os rostos de outras mulheres da sua vida, as suas amigas e as suas vizinhas.
Elas também estavam totalmente absorvidas consigo próprias, a ver-se no outro lado do espelho, que tinha duas faces.
De repente, o espelho desapareceu e no seu lugar ficou uma janela.
As faces repararam então umas nas outras e começaram a acenar umas para as outras.
Ela teve a certeza de que Deus estava a confirmar que Ele pedia que elas se movessem para além da auto-observação, absorvidas consigo próprias, para além de estarem focadas em si mesmas.
Existia um mundo de outras mulheres, ali mesmo, na sua vizinhança, mulheres que Deus queria tocar através delas.
Ele precisava que elas olhassem para além de si mesmas e vissem aquelas que Ele ansiava trazer para junto de Si.
Gail Rodgers - Devocional  "Aromas da Manhã"


E eu?
De que forma estarei a contemplar a vida: através de um espelho ou através de uma janela?
Estarei mais absorvida comigo mesma, com as minhas necessidades, desejos, problemas, aparências?
Ou ao contrário, olho para a vida através de uma janela onde posso ir ao encontro das necessidades daqueles que me rodeiam e poder ser uma benção para eles?
Pai Eterno: Eu quero olhar para os outros e ir ao encontro dos outros!
Que a cada manhã, me ajudes a levantar e ir ao encontro de uma janela, ao invés de um espelho!
Amem




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...