Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tudo o que preciso

Regressei esta semana à rotina normal de trabalho e escola da filha.
É a semana que mais me custa: a semana do retomar pós férias.
Voltar a levantar às 6 da manhã, continua a ser para mim algo anti-natura.
O meu corpo recusa-se a aceitar sair da cama ainda de noite e até se habituar, pareço uma zombie.
Depois o calor de noite também não ajuda.
Por isso que não gosto do calor em Setembro, pois esgota-me o corpo, mesmo que tenha tido as mais maravilhosas férias plenas de descanso.
Para além disso, esta semana com um inquilino extra para se adaptar à fera branca, contribuiu também para uma excitação extra.
E sem falar no quanto é esgotante toda a conjuntura em que o nosso país (e o mundo) estão a passar!
No entanto e apesar deste cansaço, tenho o coração cheio!
Cheio de gratidão e alegria.
Pode parecer um absurdo, nos dias que correm, com tanta coisa negativa e más notícias que nos procuram roubar a esperança.
Na verdade, se eu olhar para o lado e para as circunstâncias, eu não teria motivos para isso.
Só que eu não foco as minhas limitações humanas e nem me deixo levar pelas notícias ruins.
O meu foco é para o Alto, que é de onde me vem, dia após dia, o socorro que abastece a minha alma.
Como seguidora e discípula de Cristo, sei que no mundo terei aflições, mas tenho ânimo, porque Jesus me pediu para assim o fazer, porque Ele mesmo venceu o mundo.
Sei que Ele nunca me desamparará e que estará comigo nos momentos mais difíceis da vida.
Sei, porque Jesus diz para irem até Ele todos os que estão cansados e oprimidos, que Ele nos aliviará, pois o Seu fardo é leve.
Sei, porque já O pude experimentar e Ele nunca falhou.
Afinal, é fácil ter fé quando tudo corre bem. 
Mas o Evangelho que Jesus nos deixou, foi para nos preparar para toda e qualquer circunstância que a vida nos traz.
Portanto, agradeço a Ele, porque Ele me dá o sustento para cada dia, porque tenho uma família linda, que eu amo e que me ama, porque todos os dias posso olhar para todas as coisas belas que Ele criou para eu O louvar, porque sei que Ele tem colocado no meu caminho amigos e irmãos verdadeiros que oram por mim e me aproximam mais Dele, porque continuamente Ele me mostra o Seu amor e cuidado ... é só estar atenta e sensível à Sua presença.
Como não ter o coração cheio, a transbordar, apesar de? 
Não tenho falta de nada, porque em Deus, tenho tudo o que preciso.





2 comentários:

Manuel Pintor disse...

Porque de Amor é tudo quanto precisamos
No princípio e no fim de todo o tempo
Essência de todo o humano nome
Em todas as circunstâncias Ele nos sustem

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Amén!
(temos muito mais do que precisamos, na verdade.)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...