Sou particularmente sensível aos aromas e paladares.
Ao sentir um determinado cheiro ou paladar, é fácil para mim viajar para tempos ou situações que me trazem recordações. Recordações passadas. Um perfume, um alimento, uma flor ... !
Há no entanto um aroma que por vezes sinto que não o sei definir.
Não me traz recordações passadas, porque não faz parte do passado. É um aroma do futuro. Simultaneamente, é-me familiar! Como se sempre tivesse feito parte de mim.
Quando o sinto, fecho os meus olhos, para reter esse cheiro o maior tempo possível dentro da minha mente. Para que não desapareça e eu o esqueça.
É algo difícil de definir, e no entanto, eu sei de onde ele vem: é como se o céu descesse por um tempo e ficasse em mim; como se por uns breves instantes, Deus me agraciasse com um pouco do Seu aroma.
É um aroma transcendente.
É um desejo por transcendência!
É como se tivesse dentro de mim a memória do paraíso.
Inspiro fundo ... bem fundo!
Por um breve, muito breve instante, mais uma vez ... esse aroma delicioso!
12 comentários:
Que pena não saber a que aroma te referes...
Deve ser bom sentir isso.
Mais tarde saberei de que aroma falas... espero :)
Olha, hoje estava em casa do meu mano com o meu sobrinho pequeno ao colo, a ler este teu artigo. Mas como o meu menino não sabe estar quieto com as mãozinhas fui parar a um post teu em que fiquei a saber que "o gajo" é teu irmão. Só recentemente descobri o blog dele e adoro.
Parabéns pelo irmão fenomenal!
adoro guiar-me por aromas... são capazes de nos levar a sitios completamente diferentes... jokas
Dulce: Desejo que venhas a sentir este aroma sim... e o que eu sinto ainda é apenas um pequeno vislumbre! Mas é delicioso!
quanto ao meu mano ... eu sou suspeita claro, mas ele é mesmo um "gajo" muito querido sim!
Um abraço! :)))
Curioso até que acontecimentos já esquecidos voltam a surgir na nossa mente depois de relembrar um determinado perfume...
“Aroma-terapia” !? Interessante.
Gosto de bons perfumes!!!
Lembro-me de um cheiro da minha infância um pouco invulgar: o cheiro a lixíva das mãos da minha mãe. Bate qualquer perfume...bem isso e o cheirinho do meu maridão :-)
É sim!...O olfacto tem uma memória desmedida! Sinto o mesmo.
Beijão para ti e para o mano "gajo"
xi♥
o Olfacto é algo que nos grava na memória aromas que nos amrcam...tv por isso muitas vezes não nos lembramos onde vimos semelhmte coisa mas lembramos o seu aroma...eu sou louca por aromas........não é à toa que o meu blog se chama "Aroma de Mulher"
Aroma do fututo...aroma da vida...que importa defini-lo?Importante mesmo é senti-lo,tê-lo bem presente :)
bjokas grandes ":o)
: )
Aromas... Cheiros...
sim, viagens!
beijnho
Lirios
Enviar um comentário