Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Mas Deus ...

Estes três últimos anos têm sido dos anos mais difíceis que tenho vivido. 
Este último em particular.
Circunstâncias que ora me atingem directamente, outras que apesar de não me atingirem directamente, acabam por me afectar.
Nunca pensei conseguir suportar tanta aflição, continuamente.
Ainda mal me refaço de uma ou sem estar mesmo resolvida, outra vem logo de seguida.
Parecem ondas a rebentar num mar agitado. Ainda mal conseguimos vir à superfície para respirar e já estamos a levar com outra onda de seguida.
Não tem sido nada fácil. E não está a ser.
Pela minha dor, mas mais ainda, pela dor dos que tanto amo.
Mas Deus ... e há sempre um "Mas Deus" quando confiamos na força do Seu nome.
Se muitas aflições e provações tenho vivido, em cada uma delas, Deus tem sido a minha força. Deus tem provido, livrado, curado. Dia após dia e mediante a necessidade de cada um deles, Deus vai iluminando o caminho para eu ir dando os passos na sua direcção.
Posso mesmo dizer que a sua alegria tem sido a minha força.
Aquela alegria que não tem a ver com as circunstâncias, mas a alegria que vem da certeza de que não estou sozinha.
Deus tem vindo ao meu encontro de muitas maneiras nestes tempos tão duros: na Palavra, em oração e em pessoas! O Seu poder, o Seu amor e a sua alegria tem chegado através de pessoas. E sou muito grata a cada uma delas, por manifestarem de forma prática esse amor e alegria de Deus.
Mas é na Palavra, na sua Palavra que cada vez mergulho mais! É nela que me refresco, que recebo a direcção, o consolo e conforto, as promessas, a esperança, o amor. 
Muitas vezes orei a Deus para me abrir os olhos, para que O possa ver.
E Deus tem respondido a essa oração, pois no meio de tanta dor e sofrimento, eu tenho-O visto.
Isso é Graça. Isso é Amor. Isso é Misericórdia.
Sei que no meio de tudo isto, Deus está a trabalhar. Em mim, em cada um de nós. Nos nossos corações.  Criando algo novo. Todas as coisas estão a contribuir, em conjunto, para o nosso bem, nós que amamos Deus e que fomos chamados de acordo com os seus planos.
E estando a viver a época do Natal, mais que nunca, sou grata a Deus por Jesus.
Ele veio a este mundo caído e carregado de dor, de pecado, de escuridão, para ser a Luz! 
A luz que veio ao mundo, para nos abrir os olhos e vê-Lo! 
Aqui deste lado da eternidade, o caminho é escuro! Mas ... Cristo é a Luz do mundo!
Que a Sua Luz preencha o meu coração, dos meus queridos que sofrem e de cada um de vocês.
Não deixemos que a dor nos amargure, mas permitamos que essa dor encaminhe os nossos corações a caminho do Céu!
Breve Ele vem!

1 comentário:

Cléo Gomes disse...

Que texto forte!

Ainda ontem postei um falando sobre o transtorno que sofro e que Deus tem me dado forças na fraqueza. Ele me sustenta, Ele nos sustenta. Também coloquei um vídeo do Leandro Borges que fala sobre suicídio que toca muito meu coração. Nossa! Se as pessoas soubessem como Deus é tremendo correriam para Ele, né?

Beijos e forças, minha querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...