Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 7 de março de 2016

El Roi - O Deus que tudo vê

Saí para fazer umas compras.
Enquanto caminhava, olhei para o chão e vi um pardal no chão.
Muito enroscado, o bico debaixo das asas. Aparentava estar doente ou velho.
Parei e baixei-me para o ver.
Afaguei-o com o dedo mas ele não fugiu.
Pensei em colocá-lo num lugar seguro, mas percebi que não podia impedir o inevitável.
Então, só me ocorreu orar:
"Deus, permite que este passarinho não sofra mais. Alivia o seu sofrimento e ajuda-o. A partir ... a morrer... em paz ."
Voltei para casa e de vez em quando, o pardalito vinha ao meu pensamento.
À noite, quando fazia uma leitura devocional habitual,  Deus serenou e falou ao meu coração.
A leitura foi concluída com o seguinte:
"El Roi vê a tua miséria passada, a tua dor presente, e o teu futuro incerto. Ele está tão atento que sabe quando um pequeno pardal perece (Mateus 10:29-31). Ele é o Deus que vê e cuida de ti hoje." 
El Roi : Em hebraico quer dizer "O Deus que tudo vê!"
O Deus que está atento às coisas mais pequenas e insignificantes.
Orar por um pardal pareceria algo sem importância.
Mas Deus mostrou que Ele se importa sim!
E mais do que isso: mostrou que, se Ele se  importa com um pardal, quanto mais não se importa comigo? Com cada ser humano?
Ele importa-se sim!
E cuida.
Apenas precisamos de estar atentos a cada detalhe.
Deus é um Deus poderoso.
Ele tanto nos pode falar no meio de um vento forte como num sussurro.
Neste dia, falou-me através de um pequeno pardalito .... e foi o suficiente para eu perceber a dimensão do Seu imenso amor e cuidado por mim!
Ele é bom! Ele é fiel!

Foto captada por mim

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...