Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Luz na escuridão

A energia foi-se abaixo e tudo ficou escuro.
Abria os meus olhos como se isso me ajudasse a ver melhor e ia tateando as coisas ao meu redor para reconhecer onde me encontrava, até encontrar o local onde guardo as velas e a lanterna.
Aos poucos, os meus olhos habituaram-se à escuridão e então, pareceu que começava a distinguir pontos de luz. 
A sensação de acender a luz de uma vela no meio do escuro é deliciosa! Naquele momento, a luz frágil e fraca da vela é como uma explosão de luz que consegue iluminar toda a sala!

Tantas vezes sucede algo na nossa vida que nos deixa assim, na escuridão.
Sentimo-nos desorientados, sem saber por onde ir, aflitos por uma luz que nos dê alguma direcção.
Mas Deus pode usar essa mesma escuridão para que deixemos de ver muitas das coisas que nos afastam Dele e aprender-mos a focar apenas a Ele!  
Deus deixa–nos no escuro até que consigamos ver a Sua luz. Muitas vezes, é só assim que Deus consegue a nossa atenção para que seguremos a Sua mão e juntos caminharmos na mesma direcção.
E sei que posso confiar no meu Pai Eterno, pois a cada passo, Ele irá dar-me a luz que preciso para caminhar.

"Escutem, vocês que temem o Senhor e obedecem às ordens do seu servo: se o caminho em que andam é escuro, sem nenhum raio de luz, confiem no Senhor, ponham a sua esperança no seu Deus."
 Isaías 50:10 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...