Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A vontade de Deus

Muitas vezes questionamos sobre a vontade de Deus.
Qual é a Sua vontade?
A melhor forma de a encontrar, é na Palavra, a Bíblia. Encontramos muitas referências à vontade de Deus. E uma delas, é a minha preferida em oração.
Sei que quando oro assim, estou a orar de acordo com a vontade de Deus e de acordo com o que Jesus me ensinou na oração do Pai Nosso:
- Seja feita a Tua vontade aqui na Terra como no Céu! É estar a pedir que o Reino de Deus venha, que o desejo pelo Reino de Deus aqui na Terra esteja acima de todos os nossos próprios desejos e vontades. É afirmar : Vem Senhor Jesus!
E gosto de orar conforme o versículo de 1 Timóteo 2:3:

"Assim é que deve ser e esta é a vontade de Deus, nosso Salvador. Ele quer que todos se salvem e que cheguem ao conhecimento da verdade."

Orando assim, sei que Deus irá responder, pois é de acordo com a Sua vontade. E a vontade, o desejo de Deus é que ninguém se perca, mas que todos se salvem.
Em Ezequiel 33:11 Deus afirma: 
"Diz-lhes que, tão certo como eu ser o Deus da vida, lhes garanto que não tenho prazer em ver um pecador morrer. O que eu gostaria era de o ver deixar de pecar e viver."

Até ao último instante, eu creio que todo o homem, mulher e criança, clamando a Deus por perdão e para o salvar, que Deus responde e atende.
Assim fez um dos ladrões na cruz, que pediu a Jesus para se lembrar dele quando chegasse ao seu Reino.
Deus estende sempre a sua mão a um coração arrependido, pois o Seu desejo é Salvar!

Por isso, quando oro em busca da vontade de Deus, oro pelos familiares, amigos e conhecidos desse modo. 
Sei que um dia essas orações terão resposta. Afinal, em Apocalipse, quando a taça das orações de todos os santos, de todas as eras, for derramada, o céu ficará em silêncio absoluto! 
E pergunto: o que será que Deus irá mostrar nessa ocasião?


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...