Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Numa corrida para a eternidade

Ainda a propósito de estar tão partida, por causa da minha aventura na hidro-ginástica.
Pode parecer clichê, eu pegar nisto, e fazer um paralelismo ou analogia, mas é assim que eu vivo a vida, pois para mim, tudo é espiritual.
Não existem coisas seculares e coisas espirituais, pois tudo é feito por Ele, para Ele e d'Ele.
Então, a vida acaba por me ajudar a reflectir nestes pequenos detalhes, pois em tudo eu vejo Deus.

Costumo brincar com o meu marido, aos Domingos, quando eu e a filha saímos para ir ao nosso culto Dominical para adorar a Deus em comunhão com outros irmãos na fé.
Nós duas saímos para a Igreja e o meu marido, aproveita para fazer um passeio de bicicleta.
Aí digo: nós vamos cuidar do espírito e tu, do corpo!
É uma brincadeira, mas não deixa de fazer sentido.

O apóstolo Paulo compara a vida cristã à de um atleta, que se quiser obter um bom desempenho e ficar entre os primeiros, tem de se treinar e treinar com intensidade.

Numa corrida, são vários os que correm, mas um só ganha o prémio. Que cada um de vocês corra como se fosse aquele que vai ganhar. Os atletas renunciam a tudo para afinal vir a ganhar um prémio corruptível , mas nós fazemo-lo por um prémio divino que nunca mais perderá o seu valor. 
1 Coríntios 9:23-25


Se cuidar do nosso corpo e da sua saúde é importante, tão importante ou mais ainda, é cuidar da saúde espiritual.
E se descuidarmos, e não formos constantemente  à presença de Deus diariamente, com facilidade a nossa "musculatura espiritual" entra em colapso.
Por isso, cuidar do corpo é bom, até porque ele é o templo de Deus e assim o devemos fazer.
Mas não descuremos do nosso espírito, porque a eternidade é muito longa para ser vivida longe Daquele que nos criou para Si!


O exercício físico tem algum valor, mas o desenvolvimento da vida espiritual é útil em toda a maneira, nesta vida e também na vida futura. 
Esta é uma palavra digna de confiança, que merece ser aceite por toda a gente. 
1 Timóteo 4:7-9

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...