Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Deus nos pequenos detalhes do dia a dia

Segunda feira, depois da escola, a minha filha aparece com um ar muito triste e chateado.
Não sabia onde tinha o telemóvel dela, pois tinham sido as amiguinhas dela, que lhe arrumaram as coisas da escola na mochila e ela  não tinha o telemóvel com ela.
Chegou a casa e procurou outra vez na pasta para ver se estaria por lá, mas não encontrou.
A angústia começou a apoderar-se dela, ao constatar que iria ficar sem o telefone.
Mais ainda,  estava receosa pela reacção do pai e por saber que não teria outro, pois ela tem noção de que o pai trabalha bastante para lhe poder proporcionar coisas que ela gosta.
Abraçou-se a mim, chorando compulsivamente.
Eu abracei-a forte e disse-lhe:
- Vamos orar a Deus Pai? Vamos colocar este assunto nas mãos Dele, que verás que tudo se resolverá.
Abraçada a ela, orei a Deus.

Depois de orar, mantivemo-nos abraçadas um tempo até ela ficar mais calma.
Depois, enxugou as lágrimas, fungou o nariz e foi para o quarto para fazer os trabalhos da escola.
Não tinha passado ainda um minuto, aparece ao pé de mim:
- Mãe, não te acontece às vezes, quando oras a Deus, ficares mais aliviada? Como se um peso saísse de cima de ti? Foi o que me aconteceu agora. Continuo triste por ter perdido o telefone, mas já não tenho aquele peso no coração.
Ao que lhe respondi:
- Às vezes, não ... sempre! A melhor coisa a fazer, é orar a Deus que podes crer que esse peso nos sai de cima.

Ontem de manhã eu dizia-lhe para ela ficar tranquila, que Deus iria atender o pedido dela e cuidar dela. Mas ao fim do dia ainda vinha triste, porque o telefone continuava sem aparecer.
A caminho de casa, ela mostrava-se apreensiva porque teria de contar ao pai. E eu disse-lhe para estar descansada, que o telefone iria aparecer.
Assim que chegou a casa, voltou a procurar e encontrou o telefone: uma amiguinha tinha guardado o telefone numa bolsa fora da mochila e ela não o tinha procurado ali.
Ela ficou radiante e em saltos cheia de alegria, agradecia a Deus por isso!

Depois disse-me que foi bom ter passado por isto, porque assim aprendeu a lição de ter mais cuidado com as coisas.
Ao que eu lhe disse: 
- E aprendeste a colocar qualquer coisa que te preocupe, nas mãos de Deus. Foi isso que Ele te quis ensinar! A depender Dele em tudo!

Conduzir os nossos filhos no amor e cuidado de Deus, é algo que não tem preço!
Que Deus me dê a sabedoria e a capacidade de o fazer com alegria, de forma que produza nela um imenso desejo de conhecer o Pai Celeste em todos os detalhes da vida dela, é a minha oração!
Amém!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...