Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mudança de rumo

Ao dirigir-me hoje para Carcavelos, onde tenho estado a assistir a uma Conferência sobre o Verdadeiro Evangelho, deparei-me com um trânsito caótico: parado e de uma extensão tremenda!
Mudei a direcção e procurei ir por outro trajecto.
Depois de algumas voltas, consegui encontrar a marginal, junto ao mar, e fui por ali, até ao meu destino.
Como tive de ir mais devagar, abri a janela para deixar o ar fresco da manhã entrar, o que me permitiu sentir o cheio a maresia e conduzir sempre junto ao rio e vê-lo a desembocar no oceano.
Foi um passeio tão bom e agradável, que agradeci pela fila de trânsito que me levou ali.

Quantas vezes, na nossa vida, algo sucede, que nos obriga a mudar o rumo, a ter que andar mais devagar ou até a parar?
Seja uma doença, uma mudança de emprego ou de cidade, ou outra coisa qualquer.
Tudo isso, são, muitas vezes, coisas necessárias que Deus usa na nossa vida, para nos fazer mudar o rumo, para nos fazer abrandar e com isso, dar-nos algo melhor ou mesmo a possibilidade de aprendermos a aproveitar  o trajecto.
Nada na vida, daqueles que andam segundo o propósito de Deus, é por acaso.
Tudo, mas tudo, contribui sempre para almejar o melhor para nós.
É tão bom saber isso!
E foi bom Deus ter-me falado deste modo.
Sei que quando Deus muda o meu rumo, é porque Ele tem algo melhor para mim.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...