Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Canto do pintassilgo

Dei-me conta, esta semana, de algo que me deixa sempre com um sabor a algo transcendente.
Pode parecer estranho, mas é inevitável: 
Quando o sol começa a querer dar um pouco mais do seu calor, os pássaros começam também a entrar numa espécie de frenesim.
E quando os escuto assim, a chilrear tão alegres e cheios de vida, o meu desejo é  voar com eles também.
Esta semana, para além dos comuns pardais, os pintassilgos deram também o ar de sua graça, e assim que começa a amanhecer, eles começam a cantar de tal maneira, que eu pura e simplesmente paro só para os escutar. E além do pintassilgo, são tantos cantos que se juntam ali onde moro. Dentro em breve, serão as andorinhas, mais as cotovias e os rouxinóis.
Não sei explicar o que sinto e nem porquê. Só sei que me eleva! Faz-me sentir um desejo por transcendência.
Tudo porque escuto o canto das aves!




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...