Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Do tempo em que fui ovo estrelado II

Ainda em modo de recordação dos tempos de ovo estrelado, tenho duas coisas que me marcaram.
Depois de ter aprendido a conduzir num carro a diesel, que são só facilidades, o carrinho com que eu praticava as minhas novas habilidades, era um Citroen Dyane!
Tinha as mudanças em cachimbo e confesso, que se eu já não gostava de mudanças e embraiagem (nunca percebi porque tinha que existir um 3º. pedal ... graças a Deus pelos carros de mudanças automáticas..LOL), conduzir uma Dyane era .. qualquer coisa!
Certa vez, em plena marginal de Cascais, deixei o carro ir abaixo, mesmo no meio da faixa (quando ainda se podia passar as faixas). Fiquei atrapalhada e procurei logo de imediato voltar a pegar o motor. 
O simpático condutor que entretanto, teve de parar, fez-me um sinal com as mãos, para que eu tivesse toda a calma do mundo e depois colocou-se em jeito de dormir! LOL
Podem calcular como AINDA fiquei PIOR!

Logo de seguida, tive de fazer uma subida bem íngreme.
E não é que deixei o carro ir abaixo outra vez? (lá está, a placa dos noventa a apregoar a minha nabice).
Quando ligo o motor, já com os nervos à flor da pele, não conseguia arrancar com a Dyane e em vez de travar, deixava o carro deslizar para trás.
A sorte é que o meu marido (na altura namorado) travava com o travão de mão e não tinha carro nenhum atrás de mim!!
Eu, já toda danada, só me lembro de dizer:
- Este carro só anda para trás!!!!!
Claro, que foi a desculpa mais esfarrapada para a minha nabice e nervos.
A verdade, é que durante algum tempo, os meus pesadelos eram:
Eu a conduzir um carro numa subida e o carro começar a deslizar para trás. Depois, eu pegava no travão de mão e ... o travão partia-se e eu ficava com ele na mão!!!! 
E o carro continuava a deslizar para trás até eu acordar!! Ufa!

Foram, sem dúvidas, as minhas nabices do tempo de ovo estrelado.
Agora, já sabem o motivo porque conduzo um carro de mudanças automáticas!
Embraiagens e mudanças: nunca mais!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...