E disse ao meu marido: "Amo-a tanto que chega a doer!"
Mais tarde, em conversa com uma amiga, falávamos também disso: não só em relação aos filhos, mas aos amigos especiais, familia, etc.
Mas a verdade é que prefiro ter um coração marcado muitas vezes por feridas, por amar, do que tê-lo seco e vazio por não amar.
Então, hoje volta a aparecer o tema, numa leitura que costumo fazer diariamente (Nosso Pão Diário). Como me tocou, vou registá-lo:
"Por vezes o amor dói!
Apesar do amor trazer dor e pesar, o que seria da vida sem ele? No seu livro The Four Loves, C.S.Lewis escreveu:
Amar é ser vulnerável. Ama qualquer coisa e o teu coração será espremido e possivelmente destroçado. Se quiseres ter a certeza de manter o teu coração intacto, não o deves dar a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolve-o com passatempos e pequenos luxos; evita todos os compromissos; tranca-o no cofre ou caixão do teu egoísmo... o único lugar fora do céu onde podes estar seguro de todos os perigos do amor é... o inferno."
Amar é tomar riscos, é expôr os nossos corações. Por vezes dói!
Magoou Jesus Cristo, mas Ele continuou a amar - mesmo a custo da Sua própria vida. E Ele pediu: "Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" João 15:12.
Amar verdadeiramente aquele esposo, o adolescente, o vizinho, o colega, é ser cristão e é melhor do que guardar o nosso coração no caixão do amor próprio.
Nada custa tanto como amar - excepto não amar.
4 comentários:
Amar, sempre! E tentar fazer tudo o que me preenche, com paixão, dedicação e amor...
Amar é tão bom!
Acima de tudo amar a vida!
:)
Mesmo q doa...
Beijinhos,
Xuinha
Concordo contigo a 100% amiga, mas essa dor é uma dor boa, e é uma dor que sabe bem sentirmos, em relação aquelas pessoas que são mais especiais para nós.
Beijinhos
Concordo contigo. Fiquei sem palavras! Nunca fiquei tão sentida como hoje! Nunca me tinha apercebido tanto que Deus se magoou com amor. Tenterei ama-lo como ele me ama a mim. Isto fez-me lembrar aquele pedido que fiz a Deus e que está no meu blog: "Eu pedi a Deus... E ele disse-me..." Não diz isso, mas as minha palavras vêm de la, porque de facto tudo isto agora faz sentido!Bjitos. Thinky_girl
Enviar um comentário