Hoje amanheci triste e um pouco decepcionada comigo mesma. Até sei as razões, os motivos, mas somente eu e Deus sabemos. Aliás, Deus sabe tudo a meu respeito, até coisas que nem eu ainda sei sobre mim. E quando me sinto assim, procuro fugir de mim mesma. Não me quero encarar. Necessito de colo, preciso de palavras que me confortem, de gestos de carinho... a minha auto-estima começa a decair... Lanço-Lhe um apelo: "Preciso de Ti, Pai! Muito!". E Ele vem ao meu encontro. Envolve-me com amor e sinto-me amada e querida. Ainda que eu falhe, que eu erre; ainda que o amor daqueles que amamos falhe, Ele nunca falha. E nunca me abandona. Depois, vou ao encontro de outros que sofrem, que também precisam de um colo... ao dar, recebo em dobro! E o vazio que queria se apoderar de mim, é novamente preenchido. Ele está presente, até nos pequenos detalhes da vida... porque ele é o Deus dos grandes e pequenos detalhes! Digo-Lhe: "Sou uma tonta, Pai! Com quase 40 anos e por vezes, sou tão criança. Mas não é essa mesma criança dentro de nós que Tu amas tanto? Que Tu buscas? Então, aqui estou. Toma conta de mim." "Onde poderia eu ir, para escapar a Ti? Para onde poderia eu fugir da Tua presença? Se subisse ao céu, lá estarias; se descesse ao mundo dos mortos, lá estarias também. Se eu voasse para além do oriente ou fosse habitar nos lugares mais distantes do ocidente, Também lá a Tua mão desceria sobre mim, lá estarias para me segurar! Se eu pedisse à escuridão para me esconder ou à luz para se transformar em noite à minha volta, a escuridão não me ocultaria de Ti e a noite seria para Ti tão brilhante como o dia. Para Ti a escuridão e a luz são a mesma coisa!" Salmo 139: 7-12 |
quinta-feira, 10 de março de 2005
Um pouco de colo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Óbviamente por razões diferentes,também eu ainda há pouco tempo precisei de colinho...e é como tu dizes:ao dar,recebo em dobro...e a tua estrelinha lá em cima brilha mais...!mesmo os que mais amámos falham...claro que sim...também nós...ninguém é perfeito!
Um xi apertado e um beijinho grande....e que o amanhã te sorria de novo :)
Também tenho momentos que me sinto assim... acho que toda a gente tem. Bom é quando depois de momentos de frequeza recuperamos o nosso sorriso!
Beijocas, muitas!!!!
Sofia: acho que até à medida que "envelhecemos" vamos precisando cada vez mais do colo do Pai Celestial. Tenho estado a aprender isso... mas ainda bem que te fez bem este meu desabafo... a mim também me fez bem desabafar.
Enviar um comentário