Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Sempre Bom

Nestes últimos meses, nunca foi tão perceptível para mim a importância de fazer parte de um Corpo. Neste caso, do Corpo de Cristo!
Entre os cristãos, é algo que lemos e ouvimos com muita frequência: somos como pedras de um edifício. Partes de um corpo, onde o cabeça é Cristo.
E é bonito. Talvez até poético.
Até que o nosso mundo vira de cabeça para baixo.
Aquelas notícias que ninguém gosta de ouvir, entram na nossa vida, sem pedir licença.
O chão parece que desaparece e ficamos a flutuar. 
Uma onda de calor percorre-nos o corpo.
A boca de repente, fica seca.
Durante uns dias, cada manhã ao despertar, pensamos: aconteceu algo ruim ou foi um pesadelo?
E então pergunto a Deus:
- Pai, como vou ter força para encarar este dia? 
A resposta surge suave, algo que vem de dentro e de cima:
- Terás força, porque Eu serei a tua força!

Então, começa a funcionar esse Corpo.
Tal como o nosso corpo quando é alvo de alguma infecção ou doença, começa a enviar mensagens para tratar feridas, atacar algo estranho, assim é este Corpo vivo.
De uma forma quase sobrenatural, experimento o cuidado por meio de palavras, orações, carinho, conselhos práticos, etc.
E aos poucos, encontro força para me erguer e prosseguir.
Sei que  há um caminho a percorrer e que não será fácil.
Mas sei que não estou só! É um caminho que só farei sozinha, se eu o quiser.
E não quero! Porque preciso dessa unidade!
Sou fraca e frágil, mas posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a força que Cristo me dá!



Partilho esta canção que uma amiga muito querida me deu e que me tem ajudado muito :



SEMPRE BOM!

Lembras-te de como Maria se angustiou tanto?
De quando tu choraste quando ela se lançou para os teus pés?
Se é verdade que tu sabes o que estou sentindo
Pode ser que estejas chorando comigo?
Levanta-te, ó Senhor, e salva-me
Não tenho para onde ir

Tu és sempre bom
Sempre bom
De alguma forma esta tristeza
Está moldando o meu coração como deveria
Tu és sempre bom
Sempre bom

É tão difícil saber o que estás a fazer
Por que é que não me dizes tudo claramente?
Mas tu disseste que voltarias no terceiro dia
E Pedro esqueceu-se vez após vez
Então talvez a resposta esteja mesmo à minha volta
E eu não tenho olhos para ver

Tu és sempre bom
Sempre bom
Essa mágoa está a aproximar-me mais e mais
De uma forma que a alegria nunca poderia
Tu és sempre bom

Meu Deus, meu Deus, fica perto de mim
Não tenho para onde ir
E Senhor, se tu me puderes escutar
Por favor, ajuda esta filha a saber e lembrar

Que Tu és sempre bom
Sempre bom

Enquanto tentamos acreditar
O que não é para ser entendido
Tu ajudas-nos a confiar
que as tuas intenções para nós ainda são boas
Porque tu entregaste a tua vida
E sofreste de uma forma que eu nunca sofrerei
Tu és sempre bom

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...