Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que ganha a tua atenção, ganha a tua pessoa!

Ao iniciar este novo ano, é fácil de constatar a veracidade desta afirmação.
O ano de 2012 traz consigo uma carga pesada: a começar neste nosso país e estendendo-se pelos acontecimentos mundiais, não há ninguém que não tenha entrado de alguma maneira, perturbado e angustiado com o futuro.
É verdade que ao olhar para o horizonte, as nuvens de tempestade estão aí. Já há muito que elas eram visíveis e agora, a descarga está aí, bem em cima das nossas cabeças.
Mas, como sempre,  Deus traz-me sempre na hora certa, a luz na Sua palavra, para que o meu coração não se atemorize e nem tema.

Em Mateus 7:24-25, Deus forneceu-me a chave para ter o foco correcto.
Diz Jesus,  nessa passagem, aos discípulos:

Todos os que escutam as minhas palavras e as seguem são sábios, como o homem que constrói a sua casa sobre uma rocha sólida. Pode a chuva cair em bátegas, podem vir enchentes, os ventos tempestuosos embater na casa, que ela não desabará, porque se encontra edificada sobre a rocha.

Jesus não disse que não viriam tempestades sobre a minha vida. Ele disse que sim, que viriam ventos tempestuosos e chuvas em bátega. Mas (há sempre um "mas"):  se eu O escutar e seguir as suas palavras, a casa não desabará, porque está assente Nele. 
A minha atenção precisa de estar focada Nele!
As circunstâncias à volta mudam, as notícias nos meios de comunicação são negras, mas é possível viver uma vida inabalável, se eu mudar o foco do que ganha a minha atenção. 
Sei que é possível!
O que ganha a tua atenção?

1 comentário:

gisela disse...

por isso temos de aprender a dar atenção àquilo que mais nos completa e nos faz felizes... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...