Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Barbie World

Perguntei à minha filha o que ela gostaria de receber de presentes no Natal. Entre várias coisas, ela falou numa Barbie qualquer coisa.
Outra Barbie? Já não chegam as  Barbies que tem, ainda quer outra??!!?
Ah.. mas esta é a Barbie "não sei quê" ... patati patatá... a velha lengalenga.
E eu percebo: quando assisto aos anúncios dos brinquedos, quase todas as semanas a Barbie tem uma nova versão.
Sempre mais atractiva que as anteriores.
Claro, que os olhos das crianças ficam fascinados com o que vêem e nesta época do TER, elas vão atrás disso. 
Nem é por acaso que os estudos de Marketing são cada vez mais direccionados aos gostos das crianças e adolescentes, pois são eles que levam os pais a comprar, a consumir.
Cabe a nós, pais, não irmos nessa onda e ajudar os nossos filhos  a saber dar prioridade ao que na verdade interessa e não alimentar o consumismo desenfreado.
A minha filha também me disse que gostava de ter um telemóvel.
Expliquei que ela não terá um enquanto eu entender que não é algo necessário, pois ela ainda é muito nova e além disso, está sempre contactável.
Então ela argumentava que tinha alguns amiguinhos que tinham e um até tinha dois telemóveis!
Por mim, disse-lhe eu, até podem ter 10 telemóveis cada um!!
E quanto a Barbies, podem sair a Barbie Pim, a Barbie Pum, a Barbie Qui Qui, a Barbie Lu Lu , mas eu  não vou na onda!
Temos pena ... ou não!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...