Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 9 de março de 2011

O meu contra-peso

 Apesar de todas as modernidades, eu ainda gosto muito de ir a um Mercado.
Gosto de ver as cores dos frutos e legumes expostos, de toda aquela azáfama e falatório próprio das vendedoras.
Em especial, gosto de ir comprar as coisas aos vendedores que estão fora do mercado, porque vendem produtos que são cultivados por eles.
Para além de mais baratos, têm ainda o sabor dos meus tempos de infância.
Para pesar os produtos, muitos deles ainda usam aquelas balanças de pratos, onde é necessário um peso para estabilizar a balança, quando se pesa algo.
Enquanto olhava para a balança e ela pendia ora para um lado ora para outro, até se equilibrar,  pensei em como por vezes, me sinto como ela.
Umas alturas, o meu ânimo anda lá para baixo; outras, sou capaz de subir às nuvens e permanecer em perfeito júbilo de tanta felicidade.
Sei que me deixo levar muitas vezes pelas minhas emoções. Elas arrastam-me ora para cima, ora para baixo.
Desejo muitas vezes, ser coerente e não sou. Ter paciência, e não tenho. E tantas outras coisas que nem sempre me fazem ter estabilidade.
Mas tenho um peso que me tem ajudado a estabilizar e a encontrar o meu equilíbrio: Jesus!
Ele é, sem dúvida, o meu contra-peso, que faz com que eu aprenda a encontrar o equilíbrio no meio dessa  instabilidade de que muitas vezes sou alvo.
E é nesse processo que aprendo a crescer e a amadurecer, a aprender a esperar e a confiar Nele, de maneira que não seja levada por qualquer tipo de pesos que vão surgindo.


6 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Que prazer em meio à tantas agitações aqui no Brasil, poder desfrutar de uma leitura tão agradável.

Sua analogia é bela e graciosa.

Obrigado por compartilhar.

Abraços do Brasil.

Vilma disse...

Rodrigo:
Obrigada também pelo teu retorno!
Em Cristo encontramos sempre novidade, frescura e ... equilibrio! ;)

Um abraço Nele que é o nosso contra peso para dar estabilidade!

carmen disse...

Vilma:

Que comparação mais linda!!!

E adequada...

Eu também me sinto a balançar para cima e pera baixo, com Jesus a estabilizar a minha vda!

bjs, querida

Rosamaria disse...

É por você ter esse dom religioso,
de deixar as pessoas felizes,
que eu sempre vou te querer bem.

E sempre visita-la!

Bom findi... Na PAZ incessante Dele.

Beijos meus

Vilma disse...

Rosa:

Não me considero uma pessoa religiosa, e sim, uma pessoa espiritual.
Mas percebi a tua ideia.
Que Deus me continue a usar como luz e sal aqui na Terra! :)
Abracinho amigo

Débora Miranda disse...

JESUS É O QUE NOS FAZ SER MELHOR
\o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...