Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 29 de março de 2011

Cruz: Morte e Vida

No espaço de 2 meses, três pessoas próximas a mim,  morreram. A que mais me afectou, foi a da minha avó, apesar da sua já avançada idade.
Quando entrava no cemitério, eu observava no meio do silêncio, a entrada do mesmo e as campas.
Via os nomes das pessoas e as últimas mensagens de saudade.
Reparei no entanto, que a cruz ornamentava a grande maioria das campas, assim como a entrada do cemitério.
Perguntei então para mim mesma: é a cruz utilizada como símbolo de morte ou vida?

Enquanto olhava para a cruz à porta do cemitério, lembrei-me do momento em que eu mesma morri,  aos pés da cruz.
Naquele momento, foi símbolo de morte.
A morte do meu velho "EU". Da minha auto-suficiência.
E na verdade, ainda continuo a morrer. Todos os dias mais um pouco.
Mas foi também ali, aos pés da cruz, que renasci.
As coisas velhas passaram e uma nova criatura nasceu de novo.
Renasci, porque Alguém morreu por mim.
Morreu a morte que eu merecia morrer.
Por isso, quando vejo a cruz, mesmo num cemitério, onde a morte parece reinar, vejo VIDA.
E sinto paz, porque ainda que pareça que tudo terminou ali, apenas é o lugar dos que morrem, para entrar no mundo dos que vivem eternamente. É o lugar do corpo, da semente que precisa de cair à terra, para originar uma nova vida, um novo corpo.
Tudo isso, em Cristo e por causa de Cristo e da sua morte na Cruz!

4 comentários:

carmen disse...

Bela reflexão, amiga...

É duro perder os amigos, os parentes, mas sabendo que eles estão em Cristo, tudo se torna melhor, com certeza!

E a cruz que nos consola, é exatamente esta, onde Jesus não mais está, pois ressucitou, e vivo está!!!

Bela mensagem!!!

bjs consoladores

Jetro disse...

E sinto paz, porque ainda que pareça que tudo terminou ali, apenas é o lugar dos que morrem, para entrar no mundo dos que vivem eternamente.

Concordo plenamente, pois também é esse meu sentimento!

Linda Reflexão, Deus continue te guiando sempre!

Emmanoel Jetro

Vilma disse...

Carmen: Em Cristo encontramos a força e o consolo. Podemos já antecipar a eternidade desde agora!
Um beijinho e é sempre bom ler as tuas coisinhas! :))

Vilma disse...

Emmanoel:
O teu nome é especial! :)

Obrigada pelo teu registo por aqui.

DTA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...