Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sábado, 25 de setembro de 2010

Coisas que os animais ensinam


Estava ao fim do dia ontem, na minha varanda, a observar o sol a desaparecer.
Então, escuto o som de andorinhas.
Voaram sobre mim e percebo que são três andorinhas. Não, eram 5!
Duas delas pareceram-me serem rebentos de última hora, pois voavam ainda sem a facilidade com que as adultas voavam.
Admirei aquelas aves!
A maioria delas já partiu, e estas (como muitas outras) ficaram para trás, para ajudar as crias ainda sem estarem preparadas para longos voos, a ficarem fortes.
E enquanto as observava e admirava, pensava em Quem está por detrás de tudo: no Seu cuidado, na forma como Ele as "programou" e em como estas aves nos ensinam a nós, humanos, em Quem devemos depositar a nossa confiança e cuidado.
Como é possível haver quem pense que, se para um robot mecânico, existe um programador por detrás para  que ele possa realizar o que realiza, por detrás de um organismo vivo e complexo, como uma simples ave, apenas existe o "acaso"?
É preciso ter mais fé que eu, pois em tudo eu vejo a mão do Criador de tudo e de todas as coisas!


Quanto custam cinco pardais? Pouco dinheiro, não é isso? Mesmo assim Deus não esquece nem um só. Ele tem os cabelos da vossa cabeça todos contados! Não temam nunca, pois vocês valem muito mais para ele do que um bando de pardais. 
Lucas 12:6-7

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...