Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Post fútil


A minha filha tem dois desejos a meu respeito:

  • Que eu pinte as unhas de vermelho 
  • Que um dia estique o cabelo, para ficar lisinho como o dela

Em relação ao 1º. desejo, sempre lhe disse que dificilmente ( Never say Never)  me veria com as minhas  unhacas  pintadas de tal cor,  por muito que eu goste do Benfica.
Mas, um dias destes, levei-a comigo ao cabeleireiro e ela pediu que eu pintasse as unhas de vermelho.
Chegamos a um acordo: vermelho  NOT!  Que tal um tom escuro, tipo chocolate? OK!!! :D
De principio, achei meio esquisito. Estranho mesmo!
Quando olhava para as minhas mãos, assustava-me e pensava: De quem são estas mãos no meu colo??
Mas, depois acabei por gostar.
Até ficaram giraças!
No entanto, foi bom regressar à minha velha e eterna cor: transparente ou branco leite!
Tem mais  a ver comigo.
Mas meia volta, satisfarei o desejo dela e voltarei a pintá-las de escuro. Nem sempre e nem nunca!

Agora,  quanto ao 2º.desejo, de esticar estes rebeldes caracóis, terá de ficar para quando o tempo ficar mais seco.
Mas tenho a certeza de que não me vou reconhecer.
De certeza  que chego ao espelho,  espanto-me e pergunto:
- Quem é esta???????

Enfim, a vida também é feita de futilidades! E loucuras!


7 comentários:

Alecrim disse...

olha que eu acho que ias ficar gira, de cabelos esticados e unhas burmelhas!

bete p.silva disse...

Vilminha, coragem, vá lá, estique os cabelos e avermelhe as unhas, é legal quebrar essas resistências, alguma resistência "quebra" também dentro da gente.

Vilma disse...

Alecrim e Bete: Eu nunca disse nunca.

Não tenho nada contra unhas vermelhas, apenas não combinam muito comigo.

Esticar, estico, mas tem de ser com tempo seco, senão saio do cabeleireiro e o trabalho vai todo à "viola"! :)

Unhas vermelhas... nem sim, nem não, antes pelo contrário! heheheh

alealb disse...

cadê as fotos das unhas??????????????
:)
beijos,

Sónia Costa disse...

De vez em quando é bom mudar. Nem que seja só por um dia.
Ao menos fica a saber se realmente gosta ou não.

CrisR disse...

Sabes que eu também diria que nunca ninguem me ia ver de unhas pintadas de outra cor que não fosse um branco leite ou rosa...e agora ador ver-me de unhas pintadas de escuro! :)
Quanto ao alisar o cabelo, acho que tens toda a razão, também eu sempre tive cabelos aos caracois e sei que em tempo de chuva, esticar...é o mesmo um trabaho inglório!
Mas desde que o meu filho nasceu, o meu cabelo ficou mais moldavel e menos encaracolado, o que facilita as coisas. :)
Mas tenhoa certeza de que te ficaria muito bem! :)

Marlene Maravilha disse...

As criancas gostam mesmo de novidades!! Particularmente, amo os teus cabelos crespos, e uma escova acho que é suficiente para satisfaza-la, sem ficar liso para sempre, porque és linda!
Quanto as unhas de vermelho sao fáceis. pintas hoje e dali ha dois dias retiras. E fica todo mundo satisfeito!!
beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...