Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Aliens e outros horrores

Ontem passou pela 550ª. vez na televisão o filme Alien - O Oitavo Passageiro.
Recordei-me da 1ª. vez que o vi no cinema.
Tinha 14 anos e eu e a minha mãe fomos assistir ao filme.
Nenhum filme me causou tanto pavor, tanto suor de medo, como este.
Enquanto o filme ia avançando, por várias vezes senti o desejo de me ir embora da sala de cinema.
Agarrava-me à mão da minha mãe e apertava-a tanto que ela gritava de dor!!
Mas queria ver o final e resistia.
No fim do filme, eu estava quase debaixo da cadeira à minha frente.
Dois dias depois, estava em casa, quando comecei a escutar um ruído.
Parecia mesmo o som da bocarra do Alien a abrir-se, enquanto deitava aquela coisa peganhosa.
O meu coração acelerou e apavorada, fui à procura de onde vinha o som.
Afinal, era apenas o barulho da máquina da roupa a despejar a água.
A verdade, é que ainda hoje o filme me causa arrepios.

Um tempo depois, em férias no Alentejo, aluguei um filme de terror.
Estava dobrado em espanhol, pois na época, em Portugal ainda não existiam os clubes de vídeo e fui alugar à vizinha Badajoz.
Também me deixou horripilada.
Durante uns dias, tudo me assustava.
Resolvi e prometi então, não voltar a assistir filmes que me impressionassem e me deixassem com um mau estar.
Porque haveria eu de ver coisas que me fizessem mais mal que bem?
É certo que hoje não me impressiono tanto como naquela época.
Mas cada vez mais, e em especial com os filmes de terror que assistimos já no dia a dia, procuro ver filmes e programas que me deixem com a alma elevada.
Tenho muito mais benefício e o meu coração agradece. :))

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...