Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Regeneração

Aproveitei estes dias de repouso para podar o meu bonsai.
O meu tempo de ausência, mais o frio (ele está no exterior) deixaram-no mesmo muito mal.
Então, peguei nele, numa tesoura e comecei a podá-lo.
Tirei todas as folhas, deixando apenas os galhos.
Eram muitos. Demasiados. Secos. Áridos.
Debaixo da folhagem, escondiam-se ramos secos e sem vida.
Comecei a podar tudo o que era galho.
Ficaram apenas os troncos mais forte e grossos.
O seu aspecto neste momento não é muito bonito.
Mas eu vou aguardar com expectativa o rebentar das folhas novas.
Agora, sem os ramos secos para atrapalhar, as folhas novas terão espaço para ir de encontro à luz do sol.
E eu estarei à espera de ver os novos rebentos.
Pensei na minha própria vida.
Cheia de um emaranhado de galhos secos, que muitas vezes me impedem de crescer e de me dirigir cada vez mais em direcção Aquele que tanto me ama.
Vejo-O cortando esses galhos em mim.
Por vezes, é-me doloroso.
Mas percebo que nesses cortes, há um bem maior para mim.
Estou em regeneração.
Ainda que neste momento a aparência não seja a melhor, sei que Deus já me vê como serei.
E Ele aguarda ... pacientemente, enquanto os rebentos novos florescem.
Filipenses 1:6 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

10 comentários:

Maria João disse...

Ele aceita-nos tal como somos...
Como é bom saber isto...

Numa sociedade em que se dá cada vez mais atenção à imagem, seria bom que cada vez mais pessoas soubessem esta verdade. Evitar-se-ia muitos males.

beijos em Cristo

Anna^ disse...

As tuas analogias por vezes fascinam-me...mas isso tu já sabes!

beijinho :)

Ego ipse disse...

O Aperfeiçoamento pressupõe exactamente isso o mesmo Paulo escreveu aos Romanos como uma especie de continuação deste texto "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" Rom 5:3-5

Vilma disse...

É isso mesmo Ego!
DTA

Lou Mello disse...

Jesus preferia expressar-se por parábolas e figuras de linguagem, também. Deve ser coisa dos sábios.

Lai disse...

Gostei muito do texto...
abençoador e encorajador...
e tb profundo...

obrigada
Lai

Margarida Atheling disse...

A capacidade que tu tens de ver a verdade nas coisas do dia-a-dia... :)

Beijinhos!

alealb disse...

Vilma, não é a primeira vez que me emociono com seus textos.
não a conheço pessoalmente mas teu modo de escrever mostra, sem deixar dúvida alguma, que você procura estar no melhor dos lugares:
nas mãos do nosso Deus!
e que seja assim a cada dia!
beijos,
sua irmã em Cristo,
alê

Mestrinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrinho disse...

Não te sabia assim em recuperação, mas tirei uma certeza do teu positivismo contagiante, é verdade.

Gostei de cá repassar e ver que ainda existe muita inteligência emocinal neste mundo, neste blog.

Bem ajas,
Bom fim de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...