Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Ladrões da alegria

Um dos meus livros favoritos do Novo Testamento, é a carta aos Filipenses.
Gosto dela, por causa do tema principal que o autor, Paulo, fala: a alegria!
Essa carta deveria ser lida todos os dias. Ela é mesmo uma lufada de ar fresco para nós.
São várias as passagens que me fazem sentir renovada.
Tenho inclusivé o meu versículo preferido nessa carta:
" Para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho". Filipenses 1:21
Só quem experimenta a alegria que não depende de circunstâncias, mas sim, da alegria que vem de cima, pode perceber a profundidade desse versículo. O pensamento de estar com Jesus e de o ver face a face produz em mim muita alegria!
Por não temer a morte, é que posso viver a vida intensamente e com alegria!
Outra passagem que me faz ficar com uma paz e confiança tremenda, é a seguinte:
"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós, há-de completá-la até ao dia de Cristo Jesus." - Filipenses 1:6
Que grande promessa esta!
Como não viver cheios e plenos de alegria mediante esta promessa?
Deus, que está ano controle de tudo, promete que não deixará nada incompleto em nós, porque Ele mesmo, que começou a boa obra em nós, Ele mesmo, a completará. Ele nunca deixa nada incompleto!
Ainda que nem sempre caminhemos tão próximos de Deus como deveríamos, que a nossa fé por vezes seja abalada ... seja o que fôr!
Deus vai completar em nós o que Ele começou!
Que esperança fresca para o meu coração!
Por isso, quando os ladrões da minha alegria se querem aproximar, tais como a ansiedade ou preocupação, o temor ou a tensão, nada como buscar na Palavra de Deus o conforto, a direcção, o alívio!
Porque nada nem ninguém nos pode separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus!
Fora com os ladrões da alegria!

8 comentários:

Lou disse...

Quase deixei de postar meu comentário. Na verdade sou um angustiado disfarçado de palhaço. Alegro as crianças e depois vou para meu trailler curtir minhas tristezas.
Mas, estou totalmente a favor da alegria, sempre.
Em termos de Filipenses meus versículos preferidos, hoje, são 4:17 e 4:19, por razões mais que óbvias. Minha expectativa é ver isso acontecendo em minha vida, ASAP.
Tudo muito bem lembrado por você, obrigado.

Andrea disse...

Vilma, obrigada por esta exortação tão boa, tão animadora.
Ainda há pouco falava com Deus no meu lugar intimo, e agora ao ler o que aqui escreveste só pude sorrir. É isso mesmo, não depende de como estamos, nem do que sentimos, depende somente do nosso Deus querido, e ELE QUER-NOS.
ALELUIA!

Avozinha disse...

Às vezes nem vivemos de tantos receios... Obrigada, Vilma. A vida é boa!

Maria disse...

Vilma, tu não sabias, mas hoje escreveste esse post "direitinho" para mim :-)

Vilma disse...

Maria: quando escrevo, escrevo para mim.
Mas sei que através disso, Deus irá abençoar alguém ... sempre!
Que bom que foste abençoada!
Um abraçado amigo! :D

Lai disse...

Também eu fui abençoada...

Obrigada Vilma
DTA
Lai

Avozinha disse...

Nada disso, foi para mim!

Vilma disse...

:D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...