Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 21 de abril de 2005

Segredos...

Aprendemos alguns segredos... para mantermos a nossa relação:

- Levar mais a brincar o que dizemos quando estamos mal humorados e um pouco mais a sério o que sentimos quando nos amamos.
- Conversar bastante, expressar os nossos sentimentos, pedir mais e esperar menos, mas especialmente: calar.
Ainda que custe, calar a tempo.
Apesar do muito que se diz acerca das vantagens de se contar tudo, em certas ocasiões nada pode ser melhor que o silêncio.
- Descobrimos a subtil harmonia de permitirmo-nos um tempo e um espaço pessoal, para nos encontrarmos a nós mesmos na solidão ou para fazermos aquilo que gostamos. Talvez essa seja a chave que nos permite desfrutar tanto da nossa mútua companhia.
Para o Homem da Minha vida - Lidia Riba

3 comentários:

Margarida Atheling disse...

Aquilo que não aprendi a fazer até hoje foi calar a tempo. Consigo adiar um bocadinho mas, depois de começar a falar, não consigo parar antes de me arrepender e de dizer coisas que até não queria nem, muitas vezes sentia. Quando me sinto magoada chego a ter a tentação de procurar magoar também! Ainda tenho muito para aparar.
Bjs!

Xuinha Foguetão disse...

Calar...
Nessa parte falho muitas e muitas vezes... :(
Mas já sei que erro e estou a tentar emendar isso! Já é um começo!
Beijocas,
Xuinha

carlag disse...

A vida a dois é uma aprendizagem constante.
O importante de tudo, é que a planta continue a ser regada e não a ter, como um dado adquirido.
Eu sou péssima com as palavras. Nem sempre escolho a melhor forma de as dizer...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...