Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Estás preparado?


O dia em que Jesus, após 40 dias na Terra depois da sua ressurreição, subiu aos céus, à vista dos seus discípulos.

Assim como subiu, Ele voltará! De novo!
Tão certo como o sol nasce e se põe todos os dias.
E hoje é um dia apropriado para pensar nisto:
Estás preparado se Jesus voltar daqui a 10 anos?
1 Ano? 1 Mês? 1 Semana? 1 Dia? 1 Hora?
Pode ser ... JÁ!
Vigiai e Orai!
Ninguém sabe a hora ...

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Um pouco de Eu

Novo desafio. Desta vez, do blogue Estrela Polar do Júlio Gomes.
O desafio consiste em completar as frases.

Eu quero: crescer.
Eu tenho: que mudar.
Eu acho: o pôr do sol lindo.
Eu odeio: o fumo de cigarro.
Eu sinto: demais.
Eu escuto: o bater do meu coração.
Eu cheiro: a lavado.
Eu imploro: pela volta de Jesus.
Eu procuro: manter o meu peso.
Eu arrependo-me: quando digo algo ou faço algo que magoe alguém.
Eu amo: a minha família.
Eu sinto dor: no meu coração.
Eu sinto a falta: dos bons amigos.
Eu importo-me: com os outros.
Eu sempre: tirei macacos do nariz.
Eu não fico: acordada até tarde.
Eu acredito: em Deus.
Eu danço: mais ou menos.
Eu canto: porque os meus males espanto.
Eu falho: tantas vezes.
Eu luto: pouco.
Eu escrevo: neste blogue muitos disparates.
Eu ganho: quando faço alguém feliz.
Eu perco: sempre que digo algo que não devia.
Eu confundo-me: quando vou a casa de uns amigos ... perco-me sempre.
Eu estou: de passagem por aqui.
Eu fico feliz: quando me dizem palavras de encorajamento.
Eu tenho esperança: sempre.
Eu preciso: de ter os pés na Terra.
Eu deveria: ser mais organizada.
Eu sou: um imenso saco sem fundo à vista.
Eu não gosto: da morte.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Calem a criança que eu quero mastigar!!

E no entanto ainda existem pessoas que comparam o bafo fedorento de um cigarro a uma criança irrequieta.
Mas que gente é esta, afinal?

Eu também sou daquelas que levam a filha ao restaurante.
Gostei de ler este artigo.


"... o fumo nos restaurantes, que o Governo quer limitar, incomoda muitíssimo menos do que o barulho das crianças - e a estas não há quem lhes corte o pio." - Miguel Sousa Tavares

As crianças

São tão sábias! :))
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,
aí estou eu no meio deles."
Mateus 18-20

As crianças são

a alma de Deus.


São crianças brincando,
São lindas flores celestes,
São vida, são encanto,
São a luz que ilumina os terrestres

São a paz, são a alegria,
São o mundo que ninguém roubou,
São a alma de um Rei,
A quem todo o ser humano amou.

Texto de David Santos
Só Verdades

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Momentos

Para onde iria eu, se só tu tens as palavras que me dão a certeza da vida eterna!
Se só tu és o Caminho, a Verdade e a Vida!
Se tu estás a preparar lugares inimagináveis à mente humana, para habitarmos eternamente!
Se só tu podes aliviar-me de todos os meus fardos, pois o teu jugo é leve!
Se apenas em ti , eu não vivo mais para mim, mas tu, vives em mim, para assim uma nova pessoa eu ser!
Para onde?
Só podia ser para ti ...
Meu Amigo e meu Salvador Jesus!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Cinco Lugares a Visitar em Lisboa

O Dan Cort desafiou-me para que eu falasse de cinco locais a visitar na cidade onde moro.
O desafio foi aceite.
O difícil deste desafio é falar em apenas cinco, pois Lisboa e arredores têm imensos locais para visitar.
Sugestão: Para ver as fotos em mais pormenor, clicar em cima delas, que serão ampliadas.
Começo pelo local próximo do meu trabalho:
Parque das Nações: Aqui encontram a moderna Ponte Vasco da Gama, o Oceanário, a exótica estação da Gare do Oriente, o Teatro Luis de Camões, o Pavilhão do Conhecimento, para além de bons restaurantes e bares, jardins e um passeio de teleférico.


Em Lisboa, há uma infinidade de locais a visitar.

Mas as mais conhecidas, são a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, os pastéis de Belém (nhami, nhami), a ponte 25 de Abril, os bairros típicos de Lisboa (Bairro Alto, Ajuda, Alfama e Mouraria), as Docas, etc.

É imperdível ver Lisboa à noite do Castelo de São Jorge!

Depois, fazer a estrada marginal, em direcção à linda cidade de Cascais.

Podemos apreciar o rio Tejo e a Barra, onde ele desagua no oceano Atlântico!

Em Cascais, encontramos bonitas casas, ruas pequenas e esconças que vão dar a locais que não esperamos.

A bonita marina de Cascais, o Forte, os jardins, a Boca do Inferno e depois, a conhecida praia do Guincho, são locais para visitar.

Após o Guincho, subimos a serra em direcção a Sintra.

Mas antes, uma paragem no Cabo da Roca.

Ali, o silêncio fala mais alto ... e o vento também! :)

E para finalizar, Sintra!

Aqui podemos passar um dia inteiro.

Temos a vila, com o seu encanto muito próprio. Restaurantes, lojas, pastelarias, museus ... nos recantos mais incríveis e lindos!

Não esquecer de passar pela Piriquita e comer uns deliciosos travesseiros e queijadas .. e nozes.. e pudins de côco ... e beber um delicioso chocolate quente! Ai, ai!

Depois, uma subida até ao Palácio da Pena. Para os mais corajosos, recomenda-se uma subida a pé! Ehehehehehehe

Aqui vemos a belíssima vista sobre a Serra e mais jardins, como o caso de Seteais e muitos mais.

Enfim, excedi os cinco, eu sei!!

Mas para quem quiser vir conhecer Lisboa, estes são os imperdíveis.


Algumas fotos foram tiradas por mim. Outras, foram retiradas da net.

Gostaria de passar este desafio para estas três "ladies":

Força meninas! :D

quinta-feira, 10 de maio de 2007

O poder sugestivo...

... é terrível!
Bastou o meu pai oferecer-me um pacote de açúcar dos cafés Nicola, com uma apelativa mensagem, para eu sair daqui, aproveitar o sol e tomar um delicioso café! Acompanhado de um pastel de nata, claro.
Desejo satisfeito!
Ainda bem que foi apenas um pacote de açúcar...

Aqui há talento ... e perigo!!!!


Coitadinho do escorpião....!
Acho que anestesiou...!
Hehehehehehehe

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Crisálidas


Está quase ... quase!!

O perdão

Não deve ser baseado em sentimentos, em emoções.
Se sentimos ou não o desejo de perdoar.
Se estamos ou não demasiado magoados para perdoar ou não.
Não, porque os nossos sentimentos e emoções mudam.
São variáveis. Inconstantes.
O perdão, acima de tudo, é um acto de obediência a Deus.
Uma atitude de fé!
Somente assim, podemos viver livres do consumo da amargura.
Perdão libertado, torna livre quem perdoa!

terça-feira, 8 de maio de 2007

Juntos!

Juntemos as nossas vozes a esta oração, pela pequenina Madeleine.

Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.
2 Samuel 22:7
Deus dos impossíveis, quando não temos mais esperança, concede-nos a fé para crer que tudo é possível para ti!
Amen!

Entrega

Tempos atrás, eu tinha um barquinho de pesca

E parti com ele para o alto-mar.
Para onde a brisa soprasse,
Para ali virava a minha embarcação.

Meu era o barco, e meu, o vento,
Meu era o mar, sem qualquer preocupação.
E no meu barco eu labutava durante a noite.
Ao pôr-do-sol, partia para pescar.
De manhã, ele vinha pesado com o produto da pesca,
Que com habilidade e muito esforço eu conseguia granjear.

Meu era o barco, e minha, a rede,
Minha, a habilidade e o poder de pescar.
Certo dia, quando eu lançava a rede ao mar,
Passou pela praia um homem
Que falava de maneira singular.
Segui-o. Minha vida mudou.

Meu era o barco, mas a voz era dele,
E dele o chamado; mas, minha, a decisão.
Ah! Foi uma noite terrível, aquela, no lago,
E toda a minha habilidade de nada valeu.
Então fui acordá-lo e gritei: "Toma!
Assume o comando, senão perecerei!"

Dele era o barco, e dele, o mar,
E dele a paz que tudo aquietou.
Certa vez, do seu barco, ele ensinou a multidão que o buscava,
Depois ordenou que eu lançasse a rede ao mar.
Reclamei, mas obedeci. Pouco depois,
Espantei-me com a pesca e me retratei.

Dele era o barco, e dele, o poder.
Dele, a pesca, e dele, todo o meu ser.
Joseph Addison Richards

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Profissão: Mãe!

Desde pequenita, que a minha filha diz que deseja cuidar das pessoas que estão nos hospitais.
Mas, ultimamente quando alguém lhe pergunta o que ela gostaria de ser, quando crescer, ela responde:
- Quero ser mãe!
Na realidade, ela não deixa de ter razão.
Ser mãe, é mesmo uma autêntica profissão!
Uma não, várias!
Ser mãe é ser cozinheira, professora, educadora, enfermeira, psicóloga, gestora de finanças, contabilista, motorista, etc, etc., etc.
Sem falar noutras capacidades.
Ser mãe é ser multifunções! (Tolos os que pensam que os aparelhos multifunções foram invenção humana!)
E se a minha filha deseja ser mãe, ela deseja-o muito bem!
Numa sociedade em que cada vez mais se menospreza o trabalho de uma mãe a tempo inteiro, desejar Ser Mãe, é de louvar .
Fico feliz com o desejo dela! :D

quinta-feira, 3 de maio de 2007

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Em resgate do Evangelho

Domingo passado assisti ao culto na Igreja da Alumiara.
Sempre que ali vamos, eu e o meu marido somos calorosamente recebidos.
O carinho, o interesse, o calor com que nos recebem, fazem-nos sempre sentir que na realidade, Alguém muito especial nos une.
Depois do tempo habitual de louvor a Deus e da pregação, alguns irmãos mais idosos falaram da sua caminhada de fé com Deus.
Uma irmã bem idosa falou com muita simplicidade.
Não usou de expressões feitas e elaboradas.
Tão pouco de grandes pensamentos teológicos.
Falou sim, com o coração!
E naqueles 10 minutos, pudemos todos experimentar a alegria de todos aqueles que têm Deus no coração e que O amam com tamanha intensidade, que é impossível isso não ser visível.
Aquela doce velinha tocou no essencial.
O Evangelho foi pregado genuínamente!
Aquilo que muitas e muitas Igrejas começam a deixar para trás, em troca de números, de actividades, de projectos, etc.
Ela foi ao encontro do coração de Deus e assim, trouxe o coração de Deus até nós.
Os meus olhos ficaram húmidos ao ver a alegria que brotava dela.
Ela simplesmente "despejou" aquilo com o qual ela estava cheia: Amor! Paz! Fé!
Foram mais preciosos os cinco minutos da sua doce teologia, do que todo o trabalho de preparação para um bonito discurso sem vida, sem espírito, como tantos que se ouvem, infelizmente, nas Igrejas.
Saí dali cheia, porque aquela doce irmã deu um pouco de si.
Que delícia seria se cada um de nós fizesse o mesmo: dar um pouco de si aos outros!
Quanta diferença faria!
Pergunto: Porque privamos então os outros desse tesouro?

Sonhos

Se ao escalar uma montanha na direcção de uma estrela, o viajante se deixa absorver demasiado pelos problemas da escalada, arrisca-se a esquecer qual é a estrela que o guia.
Antoine de Sainte-Exupéry
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...