sexta-feira, 18 de maio de 2007
quinta-feira, 17 de maio de 2007
Estás preparado?
O dia em que Jesus, após 40 dias na Terra depois da sua ressurreição, subiu aos céus, à vista dos seus discípulos.
Pode ser ... JÁ!
Ninguém sabe a hora ...
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Um pouco de Eu
Novo desafio. Desta vez, do blogue Estrela Polar do Júlio Gomes.
O desafio consiste em completar as frases.
Eu tenho: que mudar.
Eu acho: o pôr do sol lindo.
Eu odeio: o fumo de cigarro.
Eu sinto: demais.
Eu escuto: o bater do meu coração.
Eu cheiro: a lavado.
Eu imploro: pela volta de Jesus.
Eu procuro: manter o meu peso.
Eu arrependo-me: quando digo algo ou faço algo que magoe alguém.
Eu amo: a minha família.
Eu sinto dor: no meu coração.
Eu sinto a falta: dos bons amigos.
Eu importo-me: com os outros.
Eu sempre: tirei macacos do nariz.
Eu não fico: acordada até tarde.
Eu acredito: em Deus.
Eu danço: mais ou menos.
Eu canto: porque os meus males espanto.
Eu falho: tantas vezes.
Eu luto: pouco.
Eu escrevo: neste blogue muitos disparates.
Eu ganho: quando faço alguém feliz.
Eu perco: sempre que digo algo que não devia.
Eu confundo-me: quando vou a casa de uns amigos ... perco-me sempre.
Eu estou: de passagem por aqui.
Eu fico feliz: quando me dizem palavras de encorajamento.
Eu tenho esperança: sempre.
Eu preciso: de ter os pés na Terra.
Eu deveria: ser mais organizada.
Eu sou: um imenso saco sem fundo à vista.
Eu não gosto: da morte.
terça-feira, 15 de maio de 2007
Calem a criança que eu quero mastigar!!
E no entanto ainda existem pessoas que comparam o bafo fedorento de um cigarro a uma criança irrequieta.
Mas que gente é esta, afinal?
Eu também sou daquelas que levam a filha ao restaurante.
Gostei de ler este artigo.
"... o fumo nos restaurantes, que o Governo quer limitar, incomoda muitíssimo menos do que o barulho das crianças - e a estas não há quem lhes corte o pio." - Miguel Sousa Tavares
As crianças são
São crianças brincando,
São lindas flores celestes,
São vida, são encanto,
São a luz que ilumina os terrestres
São a paz, são a alegria,
São o mundo que ninguém roubou,
São a alma de um Rei,
A quem todo o ser humano amou.
Texto de David Santos
Só Verdades
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Momentos
sexta-feira, 11 de maio de 2007
Cinco Lugares a Visitar em Lisboa
Em Lisboa, há uma infinidade de locais a visitar.
Mas as mais conhecidas, são a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, os pastéis de Belém (nhami, nhami), a ponte 25 de Abril, os bairros típicos de Lisboa (Bairro Alto, Ajuda, Alfama e Mouraria), as Docas, etc.
É imperdível ver Lisboa à noite do Castelo de São Jorge!
Depois, fazer a estrada marginal, em direcção à linda cidade de Cascais.
Podemos apreciar o rio Tejo e a Barra, onde ele desagua no oceano Atlântico!
Em Cascais, encontramos bonitas casas, ruas pequenas e esconças que vão dar a locais que não esperamos.
A bonita marina de Cascais, o Forte, os jardins, a Boca do Inferno e depois, a conhecida praia do Guincho, são locais para visitar.
Após o Guincho, subimos a serra em direcção a Sintra.
Mas antes, uma paragem no Cabo da Roca.
Ali, o silêncio fala mais alto ... e o vento também! :)
E para finalizar, Sintra!
Aqui podemos passar um dia inteiro.
Temos a vila, com o seu encanto muito próprio. Restaurantes, lojas, pastelarias, museus ... nos recantos mais incríveis e lindos!
Não esquecer de passar pela Piriquita e comer uns deliciosos travesseiros e queijadas .. e nozes.. e pudins de côco ... e beber um delicioso chocolate quente! Ai, ai!
Depois, uma subida até ao Palácio da Pena. Para os mais corajosos, recomenda-se uma subida a pé! Ehehehehehehe
Aqui vemos a belíssima vista sobre a Serra e mais jardins, como o caso de Seteais e muitos mais.
Enfim, excedi os cinco, eu sei!!
Mas para quem quiser vir conhecer Lisboa, estes são os imperdíveis.
Algumas fotos foram tiradas por mim. Outras, foram retiradas da net.
Gostaria de passar este desafio para estas três "ladies":
- Alessandra (Rio de Janeiro)
- Adriana (Açores)
- Xuinha (Porto)
Força meninas! :D
quinta-feira, 10 de maio de 2007
O poder sugestivo...
quarta-feira, 9 de maio de 2007
O perdão
Se sentimos ou não o desejo de perdoar.
Se estamos ou não demasiado magoados para perdoar ou não.
Não, porque os nossos sentimentos e emoções mudam.
São variáveis. Inconstantes.
O perdão, acima de tudo, é um acto de obediência a Deus.
Uma atitude de fé!
Somente assim, podemos viver livres do consumo da amargura.
Perdão libertado, torna livre quem perdoa!
terça-feira, 8 de maio de 2007
Juntos!
Juntemos as nossas vozes a esta oração, pela pequenina Madeleine.Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.
Entrega
Tempos atrás, eu tinha um barquinho de pesca
E parti com ele para o alto-mar.
Para onde a brisa soprasse,
Para ali virava a minha embarcação.
Ao pôr-do-sol, partia para pescar.
De manhã, ele vinha pesado com o produto da pesca,
Que com habilidade e muito esforço eu conseguia granjear.
Passou pela praia um homem
Que falava de maneira singular.
Segui-o. Minha vida mudou.
E toda a minha habilidade de nada valeu.
Então fui acordá-lo e gritei: "Toma!
Assume o comando, senão perecerei!"
Depois ordenou que eu lançasse a rede ao mar.
Reclamei, mas obedeci. Pouco depois,
Espantei-me com a pesca e me retratei.






... é terrível!

