Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

domingo, 22 de abril de 2007

É tão bom ...

... Recordar!
:)

Grandioso és Tu!



Hoje cantámos este Hino na nossa Igreja.
Nunca me canso nem de o cantar, nem de o escutar.
Quando foi o dia do meu baptismo, o meu pai cantou-o com a sua linda voz.
No dia da dedicação da minha filha, escolhi-o também para louvar Deus.
Porque é um Hino maravilhoso ao poder, amor e grandiosidade de Deus.
Ele é Deus que não coloca limites e nem medidas ao Seu imenso Amor, Perdão e Graça!
Neste dia, o meu coração e lábios louvaram-No de novo com este cântico:

QUÃO GRANDE ÉS TU, MEUS DEUS!

Senhor, meu Deus
Quando eu maravilhado
Contemplo a tua imensa criação
O céu e a terra e os vastos oceanos
Fico a pensar em Tua perfeição

Então minha alma canta a Ti, Senhor
“Grandioso és Tu!”, ”Grandioso és Tu!”
Então minha alma canta a Ti, Senhor
“Grandioso és Tu”, ”Grandioso és Tu”

Quando eu medito
Em teu amor tão grande
Que ofereceu teu filho sobre o altar
Maravilhado e agradecido venho
Também a minha vida te ofertar

Então minha alma canta a Ti...

E quando enfim,
Jesus vier em glória
E ao lar celeste
Então me transportar
Adorarei, prostrado e para sempre:
"Grandioso és Tu, meu Deus!",
Hei de cantar

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Inimiga

Esta semana sofri a perda de um dos meus lindos Diamante Gold.
E como sempre, reajo com lágrimas. É difícil para mim evitar chorar quando vejo que a morte levou um ser tão lindo, uma criatura cheia de beleza, embora.
Pensei em quando Jesus chorou também, momentos antes de ressuscitar Lázaro.
Sabendo que dentro de alguns momentos, Ele o tornaria à vida, no entanto, chorou.
E chorou, penso eu, não apenas por se identificar com a nossa dor, mas também por ver a beleza da sua criação ser afectada por tão horroroso inimigo.
Tal como um pintor que chora quando vê um quadro seu ser borrado, ainda que o possa refazer de novo, assim o nosso Criador também chorou.
A morte é algo de errado. É cruel. Tira a côr, a beleza. É repugnante. É nossa inimiga.
Eu choro sempre com a morte.
Seja ela que aparencia tiver.
Sinto pena dos animais que morrem nas estradas. Um dia correm, saltam; outros voam e cantam.
No momento seguinte, estão mortos.
A perda de vida humanas então, é dolorosa demais.
Toda a dor e agonia que vivemos é algo que não desejaríamos ter que passar.
A morte é uma ofensa à beleza!
E o horror da morte é universal.
Porque na realidade não fomos criados para a morte.
E quando eu choro pela morte de um passarinho ou outra criatura e sinto aquele nó na garganta, eu lembro do choro de Jesus também.
Se Ele chorou naquele momento, não me parece tanta tolice minha chorar também, ainda que por um passarinho.
Porque afinal, temos a esperança da vida eterna, pois Ele mesmo, Jesus, pela Sua morte na cruz, removeu o aguilhão da morte. E brevemente, num dia que ainda está por vir, a morte será destruída para sempre.
E Ele mesmo, nos enxugará toda a lágrima dos nossos olhos.
E a morte não mais existirá!
Toda a beleza da Criação será de novo restaurada!
Glória a Deus por isso!

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Rescaldo

No rescaldo dos meus 42 anos, muita coisa boa fica para recordar.
Foram três dias de celebração!!!
Depois, um almoço delicioso, preprado com muito amor, por uma amiga do coração. Deu para encher a alma, o espírito e não só...!
Sábado, a surpresa da filha e do maridão, seguida da correria com os preparativos para o almoço. Telefonemas pelo meio, mensagens e muita alegria ... muito cansaço também, mas quem corre por gosto, não cansa!
Domingo, a festa continua, pelo Alentejo, com mais coisas deliciosas para comer, paisagens, família, bicharada!
Três dias cheios!
Mais um ano ... mais dois kilos!
Mas acima de tudo, mais um pouco de alegria acrescentada à minha vida! :))
Por isso que eu gosto da frase : "Não são as pessoas felizes que são gratas, mas as pessoas gratas que são felizes!"
E deve ser aí que reside a minha alegria: Porque sou grata por tudo!
Venham os 43!!


Aos mais gulosos, esta foto para ficarem com água na boca!!
Nhami , nhami!

:D

terça-feira, 17 de abril de 2007

Figueira

No Domingo passeava pelos campos verdes do Alentejo.
O contacto com a Natureza leva-me a um estado de adoração ao Criador dela.
Percebo porque David escreveu Salmos de louvor e adoração maravilhosos, porque é impossível ficar indiferente a tanta beleza.
Enquanto caminhava, meditava em muitas coisas.
Pensava nos tempos actuais também.
Então vejo ao longe uma figueira.
Com os ramos cheios de rebentos.
Então, as palavras de Jesus aos discípulos soaram na minha mente.
O Verão está próximo ...


"E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.
"

Mateus 24

segunda-feira, 16 de abril de 2007

A grande descoberta


Finalmente, após exame minucioso com uma lupa, foi realizada a grande descoberta do século XXI:

Quem faz mover a seta do "mouse"!!!!!

Clica na seta e verás!

Obrigada!

A Primavera manifesta a Glória de Deus!
Obrigada pelo Teu lindo presente!

sábado, 14 de abril de 2007

1965

Como disse um amigo, não importa quantos anos de vida comemoramos; importa sim, que os CELEBREMOS!!
Celebrar com gratidão e alegria, acima de tudo!
Porque a vida é uma dádiva, é um presente!
E neste meu dia, o desejo do meu coração e oração, é que Deus abençoe cada vida que por aqui tem passado e agradecer por todos quanto têm sido também uma benção para mim!
E sirvam-se ... de uma fatia deste bolo virtual!
:D

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Questionário de Marcel Proust.

Já tinha decidido não responder a mais desafios (apesar de não ter prometido).
Mas um amigo do lado de lá do oceano, fez-me este desafio e resolvi aceitar.
Até porque hoje é sexta feira e o povo tem o fim de semana todo para ler este longo questionário ... se bem que aos fins de semana o pessoal pouco "bloga"!!!!
Então aqui vai:


1. Qual é a sua maior qualidade?
Huumm.. ora bem: 1.. 2.. 3... 4.. 5... Saber contar! :D
2. E o seu maior defeito?
Estou a pensar ... a pensar.. a pensar! Ah! Esquecida?
3. A característica mais importante num homem?
Saber ser homem.
4. E numa mulher?
Saber ser mulher.
5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
O facto de eles aturarem-me!!!
6. A sua actividade favorita é…
Ler, passear e em especial, não ter actividade nenhuma...
7. Qual a sua ideia de felicidade?
Xiii.. tanta coisa: ver a minha filha rir e brincar, bons momentos a dois, momentos com amigos, céu, nuvens, flores, campo, animais, gelados, livros, música, brincadeiras malucas, fazer os outros felizes.. enfim! É fácil eu ser feliz!
8. E o que seria a maior das tragédias?
A vida sem Deus!
9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
Ah.. essa é fácil: Eu! :D
10. E onde gostaria de viver?
Na Suiça ou num desses países com lagos e montanhas lindos.. Canadá também!
11. Qual sua cor favorita?
Azul e Verde.
12. Uma flor?
Frésias!!!
13. Um pássaro?
Gosto de aves exóticas ... coloridas.
14. Seus autores preferidos?
Philip Yancey, Charles Swindoll, Caio Fábio, Smartie Omartian, e muitos mais, em especial na blogosfera...
15. O os poetas que mais gosta?
Gosto da Sophia Mello Breyner, Gioia Junior e de toda a poesia que me toca profundamente
16. Quem são os seus heróis de ficção?
Hummmm.... António Banderas no papel de Zorro!!!
17. E as heroínas na ficção?
Não tenho... eu gosto é de heróis mesmo!
18. Seu compositor favorito é…
Tantos..!!!
19. E os pintores que você mais curte?
Não sou muito entendida de arte.
20. Quem são as suas heroínas na vida real?
Todas as mulheres de força são minhas heroínas!
21. E quem são os seus heróis?
Todos os homens que têm mais de uma mulher em casa!
22. Qual a sua palavra favorita?
Escaganifobético.
23. O que você mais detesta?
Perfeccionismo
24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
Hitler
25. Quais dons naturais você gostaria de possuir?
Cantar e pintar!
26. Como você gostaria de morrer?
A dormir .... já acordava no paraíso!
27. Qual seu atual estado de espírito?
Alegre ... sempre alegre!
28. Que defeito é mais fácil perdoar?
Todos os que tenho...!
29. Qual é o lema da sua vida?
Colocar o coração em tudo o que faço. A vida só é verdadeiramnete vivida, quando nos entregamos por inteiro.

Não passo o desafio a ninguém .. mas quem sentir coragem para o fazer então, força!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Um presente...

Só me apetece estar assim.. rodeada de côr, de flores, paisagens, céu.
Quem sabe, se Deus não me dará de presente, algo assim no próximo fim de semana!

domingo, 8 de abril de 2007


"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia."
Mateus 28:6

quarta-feira, 4 de abril de 2007

terça-feira, 3 de abril de 2007

A escolha de Cristo

Ele podia ter descido da cruz, mas preferiu levantar-se do túmulo.
Agostinho

E nessa escolha, toda a diferença para a humanidade!

segunda-feira, 2 de abril de 2007

How Can You Refuse Him Now?

There's a story old, that has often been told,
Of how our savior died, as they nailed his hands,
He cried they don't understand,
As the blood flowed from his side.

How can you refuse him now, how can you refuse him now,
How can you turn away from his side,
With tears in his eyes, on the cross there he died,
How can you refuse Jesus now.

As he hung there on the tree, he prayed for you and me,
There was no one his pain to ease,
Before he died, he faintly cried,
Father forgive them please.

Artist: Holly Williams Lyrics
Song: How Can You Refuse Him Now Lyrics

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...