Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Um post ... profundo!

Estava eu na minha "grande viatura", em plena fila de trânsito, completamente absorvida em altos pensamentos, quando olho para o lado e percebo que a pessoa do carro ao lado está a olhar para mim ... com um grande sorriso!
Arregalo os olhos e volto de imediato a minha cara de novo para a frente...!!
Fui caçada de novo.. no vício!!!
É então que chego a uma profunda conclusão:

Afinal, todo o filho de Deus, também tira o belo macaquinho do seu nariz ... ou não?
Tradução para o português brasileiro: Macacos = Melecas
Tradução para o português nortenho: Macacos = Catotas

quarta-feira, 21 de março de 2007

O Mestre Pintor

Deus usa tintas das mais belas cores para pintar os seus quadros.
No entanto, a pintura mais linda do Criador de todas as cores, é a que Ele faz quando emprega o BRANCO na alma de um pecador.

terça-feira, 20 de março de 2007

Amor para sempre!

Lia ontem à noite para a minha filha, o livro "Grávida no Coração".
Depois de lida a história, ela olha para mim com aquele olhar que só as crianças possuem.
E pergunta-me:
- Mãe, tu vais ser sempre minha mãe? Mesmo quando eu tiver 5 anos?
Sem esperar uma pergunta daquelas, respondo com todo o amor:
- Filha, eu serei SEMPRE a tua mãe! Serei tua mãe quando tiveres 5, 10, 15 anos! Até quando fores velhinha! Serei tua mãe, faças o que fizeres, escolhas os caminhos que escolheres! Nada nem ninguém, nem coisa alguma separará o meu amor imenso de ti! Nada filha!
Ela abraça-me, e eu faço um esforço para não chorar...

As vezes que Deus me tem falado através da minha filha, tem sido incalculável.
Naquela questão dela e na minha resposta, Deus falou-me.
Quantas vezes dentro de mim mesma coloco essa questão?
Que duvido que Deus me ame tanto assim!
E se eu, que sou humana e falível, tenho esta firmeza e certeza do meu amor pela minha filha, de que nada do que ela faça ou decida ou venha a ser, me separará dela, do que eu sinto e serei para ela, então, como poderei alguma vez, duvidar sequer do amor de Deus por mim??
Daquele que é a genuína essência do Amor?
Como, pergunto eu?
A resposta, dei eu mesma à minha filha...
Ela colocou a questão...
... E Deus mais uma vez me fala por ela.


segunda-feira, 19 de março de 2007

Um dia no Zoo

Deus tem um sentido de humor gigante... !! Basta olhar para a girafa! :D



Esta foi em homenagem aos Leões ... pelo favor que fizeram aos lampiões! Eheheheh

O beijo amoroso da foca... ainda que com cheiro a "pexum"!!!!


domingo, 18 de março de 2007

Obra ou obreiro?

Creio que Deus está mais interessado no obreiro, do que na obra, pois mais vale um campo vazio com Cristo, do que uma colheita abundante sem ele.

sexta-feira, 16 de março de 2007

Dicção

Então, que tal deixares de dar tanto aos dedos no teclado do computador, e testar a tua dicção, dando à lingua?
Mostra aos teus colegas de trabalho ou ao teu chefe que não andas a blogar no trabalho ( eu não!!!) e em voz alta, repete as frases abaixo .... se conseguires!!!
Desafio-te! ;)

Nivel Difícil
  • Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há! Quem os desmafagafizá-los, um bom desmafagafizador será.

  • O desinquivincavacador das caravelarias desinquivincavacaria as cavidades que deveriam ser desinquivincavacadas.

  • Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco, é ornitorrinco, ornitologista, é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista

  • Disseram que na minha rua tem paralelepípedo feito de paralelogramos. Seis paralelogramos tem um paralelepípedo. Mil paralelepípedos tem uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem mil paralelogramos. Então uma paralelepipedovia é uma paralelogramolândia?

Nível Impossível

  • Verbo Tagarelar no Futuro do Pretérito
    Eu tagarelaria
    Tu tagarelarias
    Ele tagarelaria
    Nós tagarelariamos
    Vós tagarelarieis
    Eles tagarelariam

quinta-feira, 15 de março de 2007

Voz de Esperança

Uma das minhas características é ser optimista.
Acho que já nasci assim mesmo.
Tive uma infância e adolescência de extremos: de muita alegria e felicidade, mas também de dôr, sofrimento, angustia.
No entanto, sempre tive a capacidade de dar a volta por cima, de olhar tudo pelo lado melhor.
De enfrentar as circunstâncias, muitas vezes chorando por dentro e rindo por fora.
Pensar mais nos outros do que em mim: é uma forma de ver que existe sempre alguém com problemas mais graves e ver que os meus são nada, comparados com o que me rodeia.
Neste blogue, tenho dado sempre voz a essa minha maneira de ver e encarar a vida.
Tenho dado uma voz de esperança, de fé, de encorajamento.
Porque é assim mesmo que encaro a vida e o futuro.
Ao olhar para o mundo que vivemos, não é fácil ver além, ver acima.
Na realidade, nada nos indica que estamos a caminhar para melhorar.
Os dias são maus.
A terra geme com dores de parto, cujas contracções são cada vez mais fortes, em resultado de tudo o que temos destruído no nosso louco progresso.
O ser humano, capaz de realizar coisas e actos valorosos e heróicos, de igual modo, comete os maiores absurdos e maldades contra o seu semelhante e o ambiente que o rodeia.
E quando leio ou escuto as notícias, sinto angustia.
Porque olho para o horizonte e vejo nuvens negras no horizonte, que se aproximam, indicando tempestade e da forte.
No entanto, isto não significa que tenha perdido a esperança. Tão pouco a fé! Antes pelo contrário.
Encarar as coisas assim, é a realidade e não pessimismo.
Estar preparada para elas é a minha maior defesa.
A defesa de todos nós.
Tudo o que eu buscar fora do Evangelho, só me traz ansiedade e angustia.
Somente crendo e estar segura no Evangelho vivo, é que me pode, a mim e à humanidade, dar-nos o preparo para tudo o que nos aguarda.
A tempestade está aí.
Mas depois da tempestade, vem a bonança!
E enquanto é tempo, busquemos verdadeiramente, o Evangelho vivo, que é Jesus.
Ele é as Boas Novas!
Ele é a nossa Esperança!
Ele é a nossa Vida!
É o nosso raio de sol brilhando através das nuvens escuras da tempestade.
E o meu desejo é continuar a ser uma voz de esperança, de fé e encorajamento.
Porque creio que o melhor ainda está por vir!
My hope is Jesus who call's me friend!

quarta-feira, 14 de março de 2007

Choques!!!!

E pronto: basta o sol aparecer de forma mais intensa e eu receber o seu calor, para começar a descarregar e a levar choques eléctricos em tudo que toco!!!
Se alguém me cumprimenta, leva um choque ... seja com a mão ou na cara!
Se faço uma festa com as mãos a alguém: Bzzzzzzzzzz!
Se fecho a porta de um carro: Bzzzzzzzzzzz!
Usar relógios? Nem pensar!! Avario todos!!!
Enfim, sou um autêntico portal de descargas eléctricas...
Penso que Deus está a responder às minhas orações, quando Lhe peço para ser luz neste mundo... literalmente!!!
:D

Ironia de Deus

O campo tem de ser fragmentado; o ferro, derretido; o pomar, podado; o trigo, joeirado; a correnteza, aprisionada acima do moinho.
Talvez aconteça o mesmo com a vida do homem.
Da derrota devem nascer grandes conquistas, das lágrimas, propósitos intensificados, do desespero, a esperança.
Porque deveria o homem cair, senão para se reerguer, morrer, senão para viver?
George Dell no livro de Philip Yancey - O Deus (In) visível

terça-feira, 13 de março de 2007

Dias...

Se há dias que parece que tudo é escuro e que não consigo ver nada para além de problemas, outros há, em que o toque de Deus me parece estar presente em tudo.
Num Bom Dia! recebido com carinho ...
Numa partilha profunda e sincera, que me toca, me faz chorar e sorrir ...
Numa brincadeira infantil ...
Palavras, gestos ... coisas pequenas e nada insignificantes, que me deixam de coração cheio.
Hoje, é um desses dias.
Dias que me deixam sem palavras, mas de coração cheio!

segunda-feira, 12 de março de 2007

Corpo

Sei que faço parte do Corpo de Cristo, quando aquilo que tenho dentro do meu coração para falar a Deus, saem numa oração, dos lábios de outro membro desse mesmo corpo.
Então percebo que somos unidos pelo mesmo Espírito e que, aquilo que eu não consegui formular em palavras, outro o fez por mim.
Era a oração que eu queria oferecer naquela hora ... e Deus sabia.

sexta-feira, 9 de março de 2007

E porque é Sexta-Feira...

... um jogo para descontrair!!
O máximo que consegui foi 998,60 metros!
Alguém me bate?
:D
Nota: As toupeirinhas dão uma ajudinha!

Trajectos

O amor tem várias maneiras de entrar na vida.
Por vezes entra forte. Do amor, passa à amizade. Depois, ao respeito. E por fim, fica o apreço.
Outras, vem de mansinho, quase sem pedir licença.
Começa com o apreço. Com o tempo, vem o respeito. Depois, nasce a amizade.
Então, desponta o amor.
Pega-nos sempre de surpresa ... seja qual o seu trajecto!

quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia das Giras!


O que seria do mundo sem as mulheres?
Somos choronas, faladoras, ansiosas, fazemos mil coisas ao mesmo tempo, gritamos, pensamos absurdos, somos demasiado sensíveis, emotivas, chatas, melgas, meigas, brutas, lutadoras, reclamamos muito, pedimos mais, recebemos pouco, rimos, damos à luz, ficamos depressivas, alegres, somos amadas, gentis, somos odiadas, somos queridas, somos vingativas, somos ... damos ... temos ... queremos ... recebemos ....
MULHERES!
GIRAS!
ÚNICAS!
INDISPENSÁVEIS!
ESPECIAIS!

Gosto de ser Mulher!

Feliz Dia! :D

quarta-feira, 7 de março de 2007

El-Roi

Foi no Sábado ao fim do dia.
Saí para fazer umas compras.
Enquanto caminho, olho para o chão e vejo um pardal no chão.
Muito enroscado, o bico debaixo das asas. Aparenta estar doente ou velho.
Páro e baixo-me para o ver.
Afago-o com o dedo e ele não foge.
Penso em colocá-lo num lugar seguro, mas percebo que não posso impedir o inevitável.
Só me ocorre orar:
"Deus, permite que este passarinho não sofra mais. Alivia o seu sofrimento e ajuda-o. A partir ... a morrer... em paz."
Voltei para casa e de vez em quando, o pardalito vinha ao meu pensamento.
À noite, quando faço uma leitura devocional habitual, do Nosso Pão Diário, Deus serenou e falou ao meu coração.
A leitura conclui com o seguinte:
"El Roi vê a tua miséria passada, a tua dor presente, e o teu futuro incerto. Ele está tão atento que sabe quando um pequeno pardal perece (Mt. 10:29-31). Ele é o Deus que vê e cuida de ti hoje."
El Roi : Em hebraico quer dizer "O Deus que tudo vê!"
O Deus que está atento às coisas mais pequenas e insignificantes.
Orar por um pardal pareceria algo sem importância.
Mas Deus mostrou que se importa sim!
E mais do que isso: mostrou que se se importa com um pardal, quanto mais não se importa comigo? Com cada ser humano?
Ele importa-se sim!
E cuida.
Apenas precisamos de estar atentos a cada detalhe.
Deus é um Deus poderoso.
Ele tanto nos pode falar no meio de um vento forte como num sussurro.
Neste dia, falou-me através de um pequeno pardalito .... e foi o suficiente para eu perceber a dimensão do Seu amor e cuidado!

terça-feira, 6 de março de 2007

Filho do Homem

Quando penso em Jesus, várias coisas me deixam em absoluto silêncio de espanto.
Das que me deixam mais maravilhada, não é o facto de eu desejar ou querer me identificar com Cristo.
Como não o desejar?
O que me faz ficar sem nada para dizer, é o facto de Cristo ter-se identificado comigo!
Com o Homem!

  • O justo com o pecador
  • O puro com o impuro
  • O infinito com o limitado
  • O perfeito com o imperfeito
  • A luz com a escuridão
  • A paz com o conflito
  • A alegria com a tristeza .........

Quereria eu identificar-me com pessoas como Nero, Staline, Hitler, Sadams e muitos mais?

Não! Claro que não!

Mas foi isso mesmo, que por amor ao homem, Cristo fez ao tomar o nosso lugar na cruz. Identificou-se conosco em tudo e todas as coisas!

Serei capaz de alcançar a dimensão disso? De atingir o seu imenso significado?

Perante isso, só posso ficar em absoluto ... silêncio e adoração.

segunda-feira, 5 de março de 2007

Aplausos!


Finalmente, já é possível tomar uma refeição ou beber um cafezinho, sem ser acompanhada de fumo indesejável!
Aplaudo a nova lei!
Clap, clap, clap, clap!

Ah! E já agora:
Não fume neste blogue, por favor!

Cof, Cof ...

sexta-feira, 2 de março de 2007

Carta de Amor de Deus




Quem não gosta de receber uma carta de amor?
Acaso deixamos de ler uma carta que nos é dirigida?
Esta carta de amor é uma carta para todo o ser humano.
Não a deixes de ler.
São apenas 6 minutos e 19 segundos da tua vida ... mas que poderá fazer a diferença para toda a eternidade!

quinta-feira, 1 de março de 2007

Bloqueada


Nem na blogosfera nos deixam aproveitar o sol.
Saio um pouco para aproveitar o calor daquele fim de tarde quentinho e o bloguer bloqueia-me o blogue!!
Recebo o aviso de que o meu blogue é um potencial "blogue spam"!!!??
Pensei:

- Certo! É desta que termina o "Coisinhas"! No problem!

Mas, hoje de manhã, na caixa de e-mail, o pedido de desculpa do Bloguer.
Afinal, o meu blogue não é um blogue de spams. Bah!
Fiquei livre de novo.
Já posso postar.
Mas... será que fiquei mesmo livre ... ou apanhada nas malhas de novo???
Hummm...
Enfim, eles "andem aí"... ai, andam, andam!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...