Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Convite do sol...

Saí!
O sol convidou-me e eu aceitei ...
Saí para a rua ...
Para o calor que ainda resta do dia.
Amanhã é outro dia!

Pensamentos

  • A nossa história não é produto do acaso, mas das escolhas que fazemos.
  • Quando insistimos em ser sozinhos os autores da nossa história, chegaremos à conclusão, no final, que a história poderia ser melhor se incluíssemos Jesus Cristo, nela.
  • No dia a dia o casal tem duas opções: realizar um dueto ou um duelo. No dueto há harmonia. No duelo, há feridos, senão, mortos.
  • Que a relação entre pais e filhos se estabeleça pela força dos argumentos e não, pelo argumento da força.
  • A importância de uma pessoa é sentida mais na sua ausência do que na sua presença.
  • Deus não chama pessoas perfeitas para a sua obra, mas deseja aperfeiçoá-las para que O sirvam melhor.
  • É nas horas de crise que conhecemos quem está ao nosso lado.
  • Se o que afirmam de ti não é verdade, não acredites em mentiras.
  • Faz da tua ausência o bastante para que alguém sinta a tua falta, mas não a prolongues demais para que essa pessoa não aprenda a viver sem ti.

    Autores desconhecidos

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Os 7 +

Fui desafiada mais uma vez, desta pela Ana no Reino dos Tugas.

7 coisas que fazes com gosto
- Estar com a minha família
- Ouvir música
- Ler
- Passear no campo ou à beira-mar, ao pôr-do sol
- Brincar com gatos e cães
- Ir ao cinema
- Estar com amigos

7 coisas que tu não podes ou não sabes fazer
- não sei costurar ... tricotar...
- não posso chegar a todas as pessoas que gostaria
- não sei e não posso e nem quero: dar injecções a alguém!
- não sei secar o cabelo a mim mesma (valem-me os caracóis!)
- não sei cantar de jeito....
- não posso... deixar de falar de Deus
- e só sei ... que nada sei!

7 Coisas que te atraem no sexo oposto
- personalidade forte
- saber rir e fazer-me rir
- sensível
- atencioso
- romântico
- sincero
- olhar profundo

7 coisas que tu dizes
- Claro!
- Off Course!
- O caneco!
- Bué ... uso bué!
- Obrigadinho
- Yap
- Xiu!

Nomear sete pessoas para serem celebridades
- Jesus
- O meu marido
- A minha filha
- O meu pai
- A minha avó paterna
- A minha amiga R.
- A minha sogra
(Muitas mais constam da lista ... mas estas são "The Best")

A lista manda que passe este desafio a sete blogues.
Se assim o entenderem, desafio:

- A Gruta do Lou
- Blogue da Avozinha
- Canto do Jo
- Jardim Fechado
- Margarida Atheling
- Mimo e Maresia
- On The Other Side Of The Hill

Teria muitos mais ... mas são apenas sete!!

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Saudade

Ai, se de saudade morrerei ou não
Meus olhos dirão de minha verdade
Por eles me atrevo a lançar nas águas
Que mostrem as mágoas
Que nesta alma levo
Se me levam águas, nos olhos as levo

As águas que em vão me fazem chorar
Se elas são do mar, estas de amor são
Por elas relevo todas as minhas mágoas
Que se força de águas
Me leva e eu as levo
Se me levam águas, nos olhos as levo

Todas me entristecem, todas são salgadas
Porém as choradas doces me parecem
Correi doces águas, que se a vós me elevo
Não dóem as mágoas
Que no peito levo
Se me levam águas, nos olhos as levo.

Mariza (clicar para escutar a sua voz belíssima)

Dedicado ao meu irmão, que adorava escutar a Mariza. E com ele aprendi a gostar também.

Ide!

"Logicamente nem todos podem ir para a China ou para o Japão, mas qualquer um pode atravessar a rua e ir falar com o vizinho. O importante é ir; a distância a ser percorrida é apenas um detalhe. O que não podemos é substituir o ir por pagar, por orar ou por qualquer outra coisa."
(Ricardo Gondim; Artesãos de Uma Nova História; Candeia; p. 27)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Contos sobre graça ...

Fez bem à minha alma chegar ao fim de uma Sexta Feira e ler dois contos ... duas histórias ... sobre Graça!
Deus semeando ... aqui e acolá!

Cara de Sexta Feira!




Avatar Maker



Vi no blogue de uma amiga e resolvi brincar também.

A minha cara de Sexta-Feira.

Afinal, saber rir de si mesmo é saudável!

Bom fim de semana!

Com melhor cara, se possível ... Ehehehehehehe!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

O valor de alguém

Algumas coisas são amadas porque têm valor; outras, têm valor porque são amadas.
Ian Pitt-Watson

Por amares os que não são amáveis, tornaste-me amável.
Agostinho

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Agape



Boa Amizade

Fui desafiada pelo blogue "Sede de Deus" para escrever algo sobre Amizade.
Apesar de ter muita coisa escrita no meu blogue sobre amizade (basta clicar no marcador "Amigos, Amizade") lembrei-me de partilhar a letra de um cântico cristão que expressa e define muito bem o que sinto e penso sobre a amizade.
Não desafio ninguém ... se alguém sentir o desejo de escrever algo sobre isso, sinta-se livre de o expressar e partilhar aqui neste cantinho.


Se uma boa amizade tenho eu,
Louvo a Deus, pois a amizade é um bem!
Uma boa amizade devo sempre conservar!
Como é quando se sabe amar!
A amizade vem de Deus
E a Deus deve levar
Como é bom quando se sabe amar!
Uma boa amizade é mais forte do que a morte!
Mesmo longe, na saudade,
A amizade vai ficando até mais forte!
A amizade é na vida uma canção
A amizade faz cantar o coração!
Ser amigo é fazer ao amigo todo o bem!
Como é bom saber amar alguém!
A amizade vem de Deus
E a Deus deve levar!
Como é bom quando se sabe amar!

É bom Ter amigos ... mas melhor ainda, é Ser amigo!

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Reacção em cadeia

Tenho reparado que, como condutora, posso ser um instrumento potencial para ajudar a criar uma reacção em cadeia: positiva ou negativa!
Observo muitas vezes, que ao deixar passar alguém num cruzamento, numa fila ou qualquer outra atitude simpática, esse mesmo condutor um pouco mais à frente, terá a mesma atitude para com outro condutor (alguns, claro!).
O inverso também sucede.
Se recebo um tratamento antipático, o mais provável, é não ter uma atitude tão positiva para o próximo condutor que me surgir.
Isso acontece comigo e com qualquer um.
Se na estrada funcionamos como elos, que mediante as atitudes que recebemos ou damos, cria uma reacção em cadeia, que muitas vezes nem sabemos as consequências delas, como não será no nosso dia a dia? Nos nossos relacionamentos?
Até que ponto uma palavra antipática ou a falta de uma palavra amiga, um gesto amigo ou a falta dele, não desencadeará uma reacção em cadeia que se pode projectar ao longo do dia, no trabalho, na família?
Por vezes passamos tão indiferentes em relação a isso.
No entanto, precisamos de perceber que não somos ilhas.
Tudo o que fazemos ou dizemos afecta alguém.
Ou até pelo que não dizemos ou fazemos.
Pelo bom ou pelo mau.
Somos elos e estamos ligados uns aos outros mais do que pensamos.
E sendo assim, somos elos forte de ligação ou de destruição?

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Nabucco



Pela primeira vez, vamos à ópera.

Nabucco, foi o meu presente de aniversário ao meu amado.

Conversão...

O meu marido converteu-se de vez!
Ao novo blogger e às "gentes" do Porto.
Prevejo mais despesas em viagens.
Mas de coração ... vale bem a pena!
Afinal, que é da nossa vida sem amigos? E dos bons?

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Deus tem o mundo em suas mãos

HE'S GOT THE WHOLE WORLD IN HIS HANDS!

Eu não sei o que faço...


E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. - Lucas 23:34

Esta passagem cade vez toca-me mais.
À medida que tomo consciência do imenso amor de Deus pela humanidade, contrastando como o ser humano é capaz de cometer as maiores atrocidades, leio esta passagem e sou tomada de uma gratidão sem fim.
Jesus não pediu o perdão apenas para as atrocidades que se estavam a cometer naquele momento.
O Seu pedido de perdão projectou-se pela eternidade, alcançando toda a alma humana. Por todas as atrocidades e absurdos que o ser humano é capaz de fazer.
E quando digo tudo refiro-me a todos: ao assassino de crianças inocentes, aos pedófilos, ao jovem que pegou numa arma e matou dezenas de colegas de liceu, ao homem que espanca a mulher e filhos, ao namorado que incendiou por ciúme a namorada, à mãe que abandonou os filhos, aos corruptos .... a lista não tem fim!
No Seu pedido de perdão vejo o quanto eu sou tão pobre em perdoar... às vezes é difícil.
Como perdoamos nós?
Os pais que deixam feridas dentro de nós, os amigos que nos atraiçoam, a família que é distante, o patrão que não é justo, o colega que nos sacaneia, as palavras e gestos que nos ferem... outra lista sem fim!
Será que conseguimos perdoar?
E perdoar a nós mesmos? Quanta culpa carregamos nós?
Jesus pediu perdão. Porque não sabemos o que fazemos.
Jesus também nos ensina a amar e perdoar os nosso inimigos ou quem nos faça mal, ou prejudique.
Ensina-nos a orar também por eles.
Somente assim podemos ser verdadeiramente livres.
É difícil eu sei... mas no mundo que vivemos, se o amor e o perdão sairem de cena, não existe esperança para a humanidade.
Por isso que eu vejo essa esperança no pedido de Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem!
E Deus atendeu!
Porque o Pai atende todos os pedidos do Seu Filho amado!
Obrigada querido Jesus!
Oração: Senhor, neste dia em que olho para tudo o que me rodeia, em que olho para dentro de mim e vejo tudo tão escuro, ajuda-me a ver no pedido de Jesus a Tua graça sem fim. Por mim, por todos nós.
Ajuda-me a perdoar com o Teu perdão.
E acima de tudo, a não desistir de amar e de ver esperança para nós.
Obrigada pelo imenso valor que tu vês em mim.
Por prencheres os espaços em branco da minha vida.
Por seres uma luz num mundo cada vez mais tenebroso.
Obrigada por não desistires de nós.
Contigo, nada nos pode ferir ou vencer.
Amem!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Eis o amor!

Nosso Pão Diário

Jantar à luz ...

... das velas?
Não se iludam, amadas de benfiquistas, se eles hojem vos falarem em vos levar a jantar à luz !
O mais provável é sair-vos um jantar romântico ... a ver o jogo do Benfica- Dínamo no Estádio da Luz!
Seja como fôr, espero que o ambiente romântico inspira o BENFICAAAA!
Afinal, vermelho é a cor do Amor!

My Valentine!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Já agora...!

O meu marido vira-se para mim e pergunta:
- Não sei se hei-de trocar a bateria do carro ou não ... que achas?
Respondo:
- Ah ... olha, troca de carro!
Simples, certo?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...