
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007
Boa Amizade
Fui desafiada pelo blogue "Sede de Deus" para escrever algo sobre Amizade.
Apesar de ter muita coisa escrita no meu blogue sobre amizade (basta clicar no marcador "Amigos, Amizade") lembrei-me de partilhar a letra de um cântico cristão que expressa e define muito bem o que sinto e penso sobre a amizade.
Não desafio ninguém ... se alguém sentir o desejo de escrever algo sobre isso, sinta-se livre de o expressar e partilhar aqui neste cantinho.
Se uma boa amizade tenho eu,
Louvo a Deus, pois a amizade é um bem!
Uma boa amizade devo sempre conservar!
Como é quando se sabe amar!
A amizade vem de Deus
E a Deus deve levar
Como é bom quando se sabe amar! Uma boa amizade é mais forte do que a morte! Mesmo longe, na saudade,
A amizade vai ficando até mais forte!
A amizade é na vida uma canção
A amizade faz cantar o coração!
Ser amigo é fazer ao amigo todo o bem!
Como é bom saber amar alguém!
A amizade vem de Deus
E a Deus deve levar!
Como é bom quando se sabe amar!
É bom Ter amigos ... mas melhor ainda, é Ser amigo!
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007
Reacção em cadeia
Tenho reparado que, como condutora, posso ser um instrumento potencial para ajudar a criar uma reacção em cadeia: positiva ou negativa!
Observo muitas vezes, que ao deixar passar alguém num cruzamento, numa fila ou qualquer outra atitude simpática, esse mesmo condutor um pouco mais à frente, terá a mesma atitude para com outro condutor (alguns, claro!).
O inverso também sucede.
Se recebo um tratamento antipático, o mais provável, é não ter uma atitude tão positiva para o próximo condutor que me surgir.
Isso acontece comigo e com qualquer um.
Se na estrada funcionamos como elos, que mediante as atitudes que recebemos ou damos, cria uma reacção em cadeia, que muitas vezes nem sabemos as consequências delas, como não será no nosso dia a dia? Nos nossos relacionamentos?
Até que ponto uma palavra antipática ou a falta de uma palavra amiga, um gesto amigo ou a falta dele, não desencadeará uma reacção em cadeia que se pode projectar ao longo do dia, no trabalho, na família?
Por vezes passamos tão indiferentes em relação a isso.
No entanto, precisamos de perceber que não somos ilhas.
Tudo o que fazemos ou dizemos afecta alguém.
Ou até pelo que não dizemos ou fazemos.
Pelo bom ou pelo mau.
Somos elos e estamos ligados uns aos outros mais do que pensamos.
E sendo assim, somos elos forte de ligação ou de destruição?
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
Conversão...
O meu marido converteu-se de vez!
Ao novo blogger e às "gentes" do Porto.
Prevejo mais despesas em viagens.
Mas de coração ... vale bem a pena!
Afinal, que é da nossa vida sem amigos? E dos bons?
Ao novo blogger e às "gentes" do Porto.
Prevejo mais despesas em viagens.
Mas de coração ... vale bem a pena!
Afinal, que é da nossa vida sem amigos? E dos bons?
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007
Eu não sei o que faço...
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. - Lucas 23:34
Esta passagem cade vez toca-me mais.À medida que tomo consciência do imenso amor de Deus pela humanidade, contrastando como o ser humano é capaz de cometer as maiores atrocidades, leio esta passagem e sou tomada de uma gratidão sem fim.Jesus não pediu o perdão apenas para as atrocidades que se estavam a cometer naquele momento.O Seu pedido de perdão projectou-se pela eternidade, alcançando toda a alma humana. Por todas as atrocidades e absurdos que o ser humano é capaz de fazer.E quando digo tudo refiro-me a todos: ao assassino de crianças inocentes, aos pedófilos, ao jovem que pegou numa arma e matou dezenas de colegas de liceu, ao homem que espanca a mulher e filhos, ao namorado que incendiou por ciúme a namorada, à mãe que abandonou os filhos, aos corruptos .... a lista não tem fim!No Seu pedido de perdão vejo o quanto eu sou tão pobre em perdoar... às vezes é difícil.Como perdoamos nós?Os pais que deixam feridas dentro de nós, os amigos que nos atraiçoam, a família que é distante, o patrão que não é justo, o colega que nos sacaneia, as palavras e gestos que nos ferem... outra lista sem fim!Será que conseguimos perdoar?E perdoar a nós mesmos? Quanta culpa carregamos nós?Jesus pediu perdão. Porque não sabemos o que fazemos.Jesus também nos ensina a amar e perdoar os nosso inimigos ou quem nos faça mal, ou prejudique.Ensina-nos a orar também por eles.Somente assim podemos ser verdadeiramente livres.É difícil eu sei... mas no mundo que vivemos, se o amor e o perdão sairem de cena, não existe esperança para a humanidade.Por isso que eu vejo essa esperança no pedido de Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem!E Deus atendeu!Porque o Pai atende todos os pedidos do Seu Filho amado!Obrigada querido Jesus!Oração: Senhor, neste dia em que olho para tudo o que me rodeia, em que olho para dentro de mim e vejo tudo tão escuro, ajuda-me a ver no pedido de Jesus a Tua graça sem fim. Por mim, por todos nós.Ajuda-me a perdoar com o Teu perdão.E acima de tudo, a não desistir de amar e de ver esperança para nós.Obrigada pelo imenso valor que tu vês em mim.Por prencheres os espaços em branco da minha vida.Por seres uma luz num mundo cada vez mais tenebroso.Obrigada por não desistires de nós.Contigo, nada nos pode ferir ou vencer.Amem!
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007
Jantar à luz ...
... das velas?
Não se iludam, amadas de benfiquistas, se eles hojem vos falarem em vos levar a jantar à luz !
O mais provável é sair-vos um jantar romântico ... a ver o jogo do Benfica- Dínamo no Estádio da Luz!
Seja como fôr, espero que o ambiente romântico inspira o BENFICAAAA!
Não se iludam, amadas de benfiquistas, se eles hojem vos falarem em vos levar a jantar à luz !
O mais provável é sair-vos um jantar romântico ... a ver o jogo do Benfica- Dínamo no Estádio da Luz!
Seja como fôr, espero que o ambiente romântico inspira o BENFICAAAA!
Afinal, vermelho é a cor do Amor!
terça-feira, 13 de fevereiro de 2007
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007
Já agora...!
O meu marido vira-se para mim e pergunta:
- Não sei se hei-de trocar a bateria do carro ou não ... que achas?
Respondo:
- Ah ... olha, troca de carro!
Simples, certo?
- Não sei se hei-de trocar a bateria do carro ou não ... que achas?
Respondo:
- Ah ... olha, troca de carro!
Simples, certo?
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007
Cicatrizes
Faz hoje quase três semanas que o meu abdómen foi cortado, ficando uma "linda" cicatriz de 12 pontos.
De início olhava para ela um pouco horripilada.
O seu aspecto era bem feio.
Tinha ar de Frankestein.
Ao longo destas semanas tenho estado a cuidar dela.
E fico maravilhada com a capacidade que o nosso corpo tem de se regenerar e cicatrizar.
É algo absolutamente fantástico!!
Ainda não tem um mês e a sua aparência não tem nada a ver com aquele corte feio e instéctico.
Aos poucos, a pele nova vai tomando lugar, ficando com um aspecto cada vez mais rosado e próximo do tom da minha pele.
Sei que com o tempo irá ficar cada vez melhor.
Esta é mais uma situação na minha vida que me faz voltar para o nosso Criador e pela maneira tremenda como nos criou e cuida e nós.
Ele não nos criou para a morte.
A morte é a causa, a consequência da nossa separação, do nosso pecado.
Mas ainda assim, apesar de termos de viver com os cardos e abrolhos nesta vida, Deus cuidou para que os nossos corpos tivessem capacidades ínfimas de se auto-regenerarem.
No entanto, apesar de no exterior a cicatriz estar quase sarada, por dentro, vai levar bem mais tempo. Ainda sinto alguma dor e o alto da sua marca.
Nos nossos relacionamentos, quantas vezes deixamos cicatrizes noutros: palavras, gestos, atitudes. Coisas que ferem, que marcam, que doem.
De fora, parece que tudo sarou. Mas por dentro, as marcas ainda lá estão. Levam mais tempo a curar. E para essa cura, há que libertar perdão e acima de tudo, amor.
O amor, tudo cura.
Mas é preciso usá-lo.
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007
Regeneração
Aproveitei estes dias de repouso para podar o meu bonsai.
O meu tempo de ausência, mais o frio (ele está no exterior) deixaram-no mesmo muito mal.
Então, peguei nele, numa tesoura e comecei a podá-lo.
Tirei todas as folhas, deixando apenas os galhos.
Eram muitos. Demasiados. Secos. Áridos.
Debaixo da folhagem, escondiam-se ramos secos e sem vida.
Comecei a podar tudo o que era galho.
Ficaram apenas os troncos mais forte e grossos.
O seu aspecto neste momento não é muito bonito.
Mas eu vou aguardar com expectativa o rebentar das folhas novas.
Agora, sem os ramos secos para atrapalhar, as folhas novas terão espaço para ir de encontro à luz do sol.
E eu estarei à espera de ver os novos rebentos.
Pensei na minha própria vida.
Cheia de um emaranhado de galhos secos, que muitas vezes me impedem de crescer e de me dirigir cada vez mais em direcção Aquele que tanto me ama.
Vejo-O cortando esses galhos em mim.
Por vezes, é-me doloroso.
Mas percebo que nesses cortes, há um bem maior para mim.
Estou em regeneração.
Ainda que neste momento a aparência não seja a melhor, sei que Deus já me vê como serei.
E Ele aguarda ... pacientemente, enquanto os rebentos novos florescem.
Filipenses 1:6 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007
Posso viver?
São três minutos e cinquenta e três segundos.
Quem sabe o tempo de uma decisão.
Vale a pena escutar ... até ao fim!
terça-feira, 6 de fevereiro de 2007
Pedreira
Certa ocasião, Martin Wells Knapp estava a passar por uma séria provação. Durante o seu tempo com Deus, ele pediu que lhe fosse removido o problema.
Enquanto ainda estava na presença do Senhor, teve uma visão.
Viu um bloco de mármore bruto e um escultor a trabalhar nele, cortando e burilando.
Ficou a olhar para as aparas que caíam e o pó de mármore que pairava no ar.
Daí a pouco, viu surgir ali uma belíssima estátua.
Nesse instante, o Senhor lhe disse:
- Filho, tu és esse mármore. Na minha mente, tenho uma imagem que desejo reproduzir no teu carácter. E se suportares o corte, eu o farei. Todavia, se quiseres, posso parar aqui.
E Martin rendeu-se a Deus e respondeu:
- Senhor, continua a cortar e a cinzelar!
Mananciais no Deserto - Lettie Cowman
A vida é uma pedreira, onde temos de ser cortados e moldados para que o nosso carácter adquira a sua forma completa - Goethe
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007
Tempo de descanso

Vou entrar na terceira semana de baixa.
Sou uma das cidadãs deste país que ajuda a baixar a estatística do número de dias em que os portugueses se encontram em baixa, pois esta é a minha primeira (aos 41 anos!)
A primeira semana foi passada no hospital.
Na segunda, tive a boa companhia e ajuda preciosa do marido e sogros, e claro, da minha pequenita.
Nesta, a terceira, eu queria ir já trabalhar.
Imaginar-me em casa, sem ninguém, sem puder fazer nada, não me estava a agradar.
Mas deixei de me armar em super mulher, resolvendo obedecer às ordens médicas e permanecer mais esta semanita em sossego.
Por um lado vai saber bem.
Afinal, tenho alturas em que desejo ter uns dias assim.
Então, é de aproveitar esse tempo, já que ele me foi "oferecido".
A Palavra de Deus diz-nos que há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Que em tudo devemos dar graças.
Que devemos saber aquietar-nos, pois o Senhor é Deus.
Então, creio que a minha sanidade mental não irá ser afectada por isto.
Vou tirar é partido.
Ler, escutar música, ver uns bons filmes, teclar na net ... as opções até são muitas!
Boa vida ... venha ela! :D
Mas só por esta semana ....!!!!
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007
Tal como sou
Uma das coisas que tenho aprendido e experimentado neste meu caminhar com Deus, é que Ele ama-me tal como sou.
Só que Ele recusa-se a deixar-me como estou.
O desejo d'Ele é que eu tenha o mesmo sentimento e a mente de Jesus.
Por vezes, eu pensava que Deus me amaria mais se a minha fé fosse forte; ou que o seu amor seria mais profundo por mim, se eu lesse mais a Bíblia ou orasse mais.
Mas nada disso.
Essa é a forma como nós, humanos, amamos.
O amor das pessoas muitas vezes, aumenta conforme o grau da nossa entrega; se erramos ou falhamos em algo, diminui.
E quantas vezes, nos doamos e mesmo assim, não recebemos o retorno.
Felizmente, com Deus não é assim.
Ele ama-nos tal como somos.
Não desiste, ainda que falhemos para com Ele.
Nem sempre Lhe dou tanto quanto gostaria de Lhe dar; ou me entrego quanto Ele o merece.
Algumas vezes, até fujo d'Ele.
Falho tantas e tantas vezes.
Mas Ele permanece sempre.
E posso vê-lo com os olhos da fé, com o olhar mais amoroso que é possível imaginar na mente humana.
Ninguém pode pensar que é indigno do Seu amor.
Que não é merecedor.
Isso são mentiras.
Ele ama-nos, não por causa de quem somos, mas por causa de quem Ele é!
Ama-nos por amor do Seu nome!
Louvado seja Deus!
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007
Não mais eu...
"Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" - Gálatas 2:20
Ter a minha voz, mas é Ele quem fala.Os passos são meus, mas é Jesus quem guia.O coração é meu, mas é o seu amor que palpitaem mim, através de mim e comigo.Como é ter Cristo no nosso interior? Usar a força d'Ele quando a minha termina.Sentir a força do fogo celeste devastando,apagando os desejos maus.Será que Cristo poderia tornar-se todo o meu ser? Tanto d'Ele, tão pouco de mim,a ponto de o verem nos meus olhos.Como seria isto?Não mais eu, mas Cristo em mim. Max Lucado em "O Salvador mora ao lado"
Subscrever:
Mensagens (Atom)


