Ao ir visitar a minha mãe ao Alentejo, descobri, surpresa, que o último presente que lhe tinha dado, ainda estava por abrir.
Disse-me ela então que o embrulho é tão lindo, que ela não tem coragem de o desmanchar.
Eu até a percebo. A perfumaria onde lhe comprei o presente, é especialista a fazer embrulhos espectaculares. Lindos mesmo!
Mas o que conta na verdade: o embrulho ou o conteúdo?
A minha mãe aceitou o presente mas, na verdade, ainda não tomou posse dele.
Tem ali algo de bom e cheiroso para usar ... e com riscos de se deteriorar.
Se deixar passar o tempo, deixa de poder disfrutar o conteúdo, pois ficou apenas pelo embrulho.
Com quantos de nós isso não sucede também.
Recebemos presentes lindos ... mas por usar!
Deus então, é especialista em nos oferecer belos presentes.
Mas quantas vezes os deixamos assim, por desembrulhar? Por disfrutar?
Promessas maravilhosas, a salvação, a vida eterna....
O maior presente então, é Ele mesmo!!!
Mas até Deus, um dia ... se pode "deteriorar".
No livro de Isaías, em 55:6, lemos assim:
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Se esta passagem diz "... enquanto se pode achar... ", significa que um dia já será tarde.
Recebemos o presente sim... mas e quando o abrimos?