Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Deus está perto

«As provações por que têm passado são normais na vida humana. 
Pois Deus é fiel e não deixará que sejam provados acima das vossas forças. Se ele vos envia uma provação também fará com que encontrem a maneira de a poder suportar.»
1 CORÍNTIOS 10:13

Se há coisas maravilhosas na Palavra de Deus, é que ela é viva e eficaz e quando buscamos a direcção de Deus por meio dela, Ele sempre nos fala.
Esta passagem veio ao meu espírito enquanto lia a Palavra e mostrou-me como Deus lida com cada um de nós.
Cada pessoa é um mundo. Cada ser humano tem maneiras diferentes de lidar com as circunstâncias.
Umas conseguem superar com mais facilidade, outras não!
Umas crescem e ficam mais fortes com as dificuldades, outras não.
Não somos iguais e Deus conhece a estrutura de cada um.
E saber disso, saber que Deus não nos carrega com algo que não consigamos suportar, é consolador.
Tenho passado por situações na vida, que antes delas chegarem, eu achava que não teria nem a força e nem a capacidade de lidar com elas.
Mas quando chegam, é como se recebesse um sopro sobrenatural, para me ajudar.
Deus muitas vezes (e a maioria das vezes), não nos livra das situações ou circunstâncias.
Mas Ele dá-nos a promessa da Sua presença, enquanto as atravessamos. 
E isso faz muita diferença na maneira como olhamos e encaramos as dificuldades da vida.
No entanto, é preciso existir da nossa parte uma resposta em entrega e rendição da nossa vida a Ele.
Deus é uma fonte inesgotável e eu, sou um recipiente esgotável. Por isso, para que eu possa ser cheia da Sua presença, preciso abrir espaço, esvaziando tudo aquilo que ocupa o lugar Dele na minha vida, para que assim, eu deixe que Ele seja Deus e faça aquilo que só Ele pode fazer.


                                   



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...