Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Para que possamos entender

Na nossa sociedade, no mundo em que vivemos,  as pessoas importantes tendem a associar-se com outras pessoas importantes; eles procuram estar uns com os outros. E ser visto com as pessoas certas nos lugares certos,  pode levá-los muito longe.

Por isso,  é com alguma confusão ou estranheza,  que vemos Deus humilhando-se tão drasticamente perante nós. Sim, nós. Eu e tu. Nós somos o motivo, a razão que O levou a deixar a Sua glória. Nós nunca iremos realmente entender na nossa vida humana, na nossa limitação. Nós sabemos o que Ele fez, mas para a maioria de nós,  não sabemos o porquê.

Quando alguém maior ou mais importante se humilha diante de nós, de alguma forma, é um gesto poderoso. Ficamos espantados e boquiabertos pensando o que levou uma pessoa de tal estatura e condição fazer uma coisa dessas. Quando alguém nos dá um presente que não esperamos ou merecemos, nós costumamos dizer: "Oh, não deverias ter feito isso!." Mas acabamos por ser tocados pelo gesto.

Por isso, quando eu penso sobre o meu Deus numa manjedoura, eu fico sempre sem palavras e por vezes, até parece algo inacreditável! O Deus do universo, o criador de tudo o que vemos e não vemos, humilhar-se a esse ponto??! 
Por isso mesmo, é que  sou tão grata porque Ele o fez! 
Deus humilhou-se de uma forma que até mesmo um pastor comum podia entender.  Enquanto estava deitado numa manjedoura, Deus estava a anunciar algo a todos os que vêem a Ele. 
Foi uma mensagem silenciosa, mas que nos diz o que precisamos desesperadamente de saber sobre o nosso Deus. 
Como Cristo se tornou um ser humano pode ser um mistério, mas o amor de Deus não é!
Dan Schaeffer

"Tentem pensar como Cristo Jesus pensava. Mesmo em condição de igualdade com Deus, Jesus nunca pensou em tirar proveito dessa condição, de modo algum. Quando a sua hora chegou, ele deixou de lado os privilégios da divindade e assumiu a condição de escravo, tornando-se humano! E, depois disso, permaneceu humano. Foi  a sua hora de humilhação. Ele não exigiu privilégios especiais, mas viveu uma vida abnegada e obediente, tendo também uma morte abnegada e obediente - e da pior forma: a crucificação.
Por causa dessa obediência. Deus o exaltou e honrou muito acima e além de todos, para que todos os seres criados, no céu e na terra - até aqueles há muito mortos e enterrados - se curvem em adoração na presença de Jesus Cristo e proclamem, por meio do louvor, que ele é o Senhor de todos, para a gloriosa honra de Deus Pai."
Filipenses 2:5-11 

1 comentário:

Viviana disse...

Olá! Querida Wilma!

Desejo que tudo esteja bem com a estimada irmã e a sua família.
Apreciei muito este texto que publicou, e daí, ter tomado a liberdade de o enviar a um grupo de amigos que recebem diariamente um e-mail meu.
Creio que poderá ajudar várias pessoas em quem estou a pensar.
Obrigada
Desejo-lhe um bom e abençoado dia do Senhor
O meu fraterno abraço
Viviana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...