Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Segurança


Há uma riqueza de palavras e expressões contidas nos hinos cristãos, que me tocam profundamente.
Gosto muito de ouvir os grupos actuais, com novos cânticos de louvor a Deus, mas os hinos expressam-se como ninguém e continuam sempre actualizados.
Este é um dos meus preferidos: "Segurança" é o seu título,  e foi escrito por Phoebe Palmer Knapp (1839-1908)  e Fanny Jane Crosby (1820-1915).
O vídeo tem a letra na versão em inglês, e coloquei em português a letra como o cantamos!
Canta, minha alma! Canta ao Senhor! Com alegria! Com exuberância! Com amor extravagante! 


Vivo feliz pois sou de Jesus, 
E já desfruto o gozo da Luz; 
Sou por Jesus herdeiro de Deus, 
Ele me leva à glória dos céus. 


[coro] 
Canta minha alma canta ao Senhor, 
Rende-Lhe sempre ardente louvor; 
Canta minha alma, canta ao Senhor, 
Rende-Lhe sempre ardente louvor! 


Ao Seu amor eu me submeti, 
E extasiado então me senti; 
Anjos descendo, trazem dos céus, 
ecos da excelsa graça de Deus. 

Canta minha alma canta ao Senhor, 
Rende-Lhe sempre ardente louvor; 
Canta minha alma, canta ao Senhor, 
Rende-Lhe sempre ardente louvor! 


Sempre vivendo em seu grande amor, 
Me regozijo em meu Salvador; 
Esperançoso, vivo na Luz, 
pela bondade do meu Jesus. 

Canta minha alma canta ao Senhor, 
Rende-Lhe sempre ardente louvor; 
Canta minha alma, canta ao Senhor, 
Rende-Lhe sempre ardente louvor! 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...