Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pura alegria num funeral

Ontem fui a um culto de despedida de um pastor que partiu para o paraíso.
Poucas foram as vezes que estive com ele, mas em todas elas, o pastor João Rosa Oliveira causou em mim aquela boa impressão de me sentir em casa.
E todas as histórias e testemunhos que tenho lido e ouvido nestes dias, após a sua partida, só vieram confirmar isso: que foi uma pessoa que causou esse impacto em todas as pessoas que tiveram a alegria de o conhecer e conviver com ele.
É motivadora a vida de alguém assim!
Alguém que amava a Deus de modo tão extravagante, que foi visível na maneira como ele amou as pessoas. 
Alguém que não actuava como Jesus, mas sim, que era como Jesus. Faz muita diferença procurar agir como Jesus e ser como Jesus.
Era fácil ver Jesus nele.
E nem a sua já avançada idade e nem a sua doença foram impedimento para continuar a viver a vida sempre em função das pessoas e plena de alegria, estampada no seu sorriso. Nem a sua dor foi desperdiçada.
Pessoas assim são pessoas de valor.
Não de um valor segundo o padrão dos homens, mas segundo o padrão de Deus!
Nunca fui a um funeral onde se risse tanto, onde as lágrimas que deslizavam pelos rostos, eram um misto de saudade e de riso, por causa da alegria que o pastor João Rosa Oliveira deixou aqui em cada ser humano.
Que bom partir assim e deixar tão profunda marca na vida das pessoas!
Muitas vezes oro a Deus para que a minha passagem pela Terra possa ser marcada pelo amor, pela alegria, pela fé, pela dedicação às pessoas.
Percebi ontem o quanto estou ainda aquém de ser assim. 
Mas o exemplo de vida deste homem, fez-me ter ainda mais o desejo de prosseguir para esse alvo.
Até breve, amigo João Rosa. 
Louvo a Deus pela sua vida!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...