Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mais uma vez


Há dias em que parece que as minhas forças parecem querer terminar, que o desânimo quer apoderar-se de mim e prostrar-me.
Todos temos dias assim e eu não sou diferente.
É quando preciso, mais do que nunca, de ir buscar força em Deus, através da Sua palavra, ainda que surjam toda a espécie de resistências que parecem contribuir para que eu não o faça.
Mas sei que preciso de vencer essa resistência, seja ela de onde vier.

E nem a propósito (sei que não é por acaso), quando me aquieto para orar e meditar na Palavra de Deus, leio a história de uma nadadora, que em 1952 quis fazer a travessia das águas frias oceânicas entre Catalina Island e a costa da Califórnia.
Ela nadou durante 15 horas, sempre debaixo de uma neblina. Os seus músculos começaram a ficar doridos, com câimbras e a sua determinação começou a enfraquecer.
Ela pediu para ser retirada da água, mas a sua mãe, que estava num bote ao lado, pediu-lhe para ela não desistir.
Ela ainda nadou mais uns quantos metros, mas a exaustão tomou conta dela e acabou por subir para o barco.
Remaram então na direcção da costa, mas ao fim de uns poucos minutos, a névoa começou a dissipar-se e para espanto de todos, a costa estava já ali, a alguns metros de distância.
Em entrevista, ela só dizia: "Tudo o que eu conseguia ver era o nevoeiro. Se eu tivesse visto a costa, eu teria conseguido terminar!"

Uau! É isto mesmo! 
Há dias em que caminho sempre com uma neblina diante de mim. Não consigo ver adiante como gostava, mas Deus na Sua Palavra, diz que eu ando por fé e não por vista.
Sei que a cada dia há lutas para enfrentar, sejam de ordem pessoal, emocional, trabalho, família. Os gigantes são muitos!
Mas sei que a costa pode estar já ali na frente!
Então, há que perseverar e manter-me confiante.
Deus pede-me para que dê graças mais uma vez, para que seja generosa, mais uma vez, para ensinar e educar, mais uma vez, para perdoar mais uma vez, para incentivar alguém que precise ou não, mais uma vez. Ir mais uma vez, mais além! A não desistir, apesar de todo o mal, de toda a indiferença, de toda a frieza Em mim mesma e ao meu redor!
Peço-Lhe que me ajude, pois Ele melhor do que ninguém, sabe e conhece o que vai no meu coração, na minha alma. Por vezes, parece que tenho mais lutas do que forças para as enfrentar e quero desistir. Mas posso confiar que Deus irá ajudar-me a suportar mais um dia, a ser paciente mais uma vez, para O servir com amor, sem esperar nada em troca, mais uma vez. E confiar N'Ele, sempre e acima de tudo e todas as coisas.
Há que me manter na água, na luta, na corrida! 
Afinal, não estou sozinha! 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...