Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Silêncio


Tenho estado ausente da escrita por aqui no blogue.

Por vezes, é preciso, pois no silêncio também se fala.
Mas melhor ainda, escuta-se.
Já o livro de Eclesiastes fala-nos que há um tempo certo para tudo e que há um tempo para calar e outro para falar.
Então, talvez seja tempo para partilhar o que escutei durante o meu silêncio e não só.
Tenho na verdade, paixão por escrever e por fotografar.
Nas palavras, procuro transmitir o que vai dentro de mim.
Nas fotografias, o que o meu olhar consegue captar para além do que se vê.
Ao retomar a escrita por aqui - sim, digo por aqui, porque continuo apaixonada por escrever em cadernos lindos - partilho um poema sobre o silêncio, escrito por Nivaldo Joaquim com uma foto do entardecer observado da minha janela.



Psiu!! Silêncio! 

Silenciar é muito importante e faz-nos crescer.
No silêncio surgem coisas que os nossos olhos não conseguem ver.
Escutar nos engrandece e aprendemos como melhor viver.



Psiu!! Silêncio!
Queres falar com Deus? Silencia. Ele se revela mansamente.
Escuta a sua alma, o seu coração. É ai que Ele fala com a gente.
No nosso íntimo, na nossa essência,  Ele enriquece a nossa mente.



Psiu!! Silêncio!
Quando amamos de verdade, o silêncio fala mais que um discurso.
O amor fala por nós. O nosso abraço e carinho das angustias muda o curso.
E no silêncio a gente acolhe, aconchega, acaricia quem está confuso.



Psiu!! Silêncio!
Silenciar é preciso. Escuta apenas o som do vento.
É Deus que fala e se revela neste momento.
Abre  o teu coração, deixa-te acolher por Ele. Psiu!! Silêncio!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...