Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Um grito

O texto abaixo foi escrito pela  Alice Barollo  e tocou-me muito, pois é algo que nos salta todos os dias à vista, nas coisas maléficas e hediondas que lemos e vemos diariamente, que o ser des-humano é capaz de cometer.
Vivemos sem dúvida os dias que Jesus falou, que antecederiam a Sua volta, como nos dias de Noé.
Junto-me ao grito da Alice:


Sofremos de "perdidismo".
Perdemos-nos em nós mesmos, nos nossos valores, carácter e inteligência.
Já não sabemos mais onde começa o bem e onde termina o mal.
Tudo se misturou, tudo se confundiu, tudo se tornou uma grande e diabólica alquimia de perdidos.
Estamos perdidos na nossa fé, temos dúvidas fundamentais, questionamos quem crê e não respeitamos quem está ao nosso lado.
Estamos perdidos em nossas definições sexuais, já não sabemos mais se ao crescermos ainda seremos os mesmos homens e mulheres que nascemos.
Estamos perdidos em nossos valores, corrompidos em nossas políticas de relacionamentos sociais, desvalorizados em nossos convívios naturais, nos tornamos profanadores da natureza, destruidores da alegria do próximo, invejosos e mesquinhos.
Estamos perdidos, e pior que isso, pensamos que nos encontramos.
Pensamos que encontramos a solução, pensamos que agimos com inteligência e pensamos que estamos evoluindo.
O mundo acabando e nós evoluindo?
Perdemos-nos quando colocamos o dinheiro acima de Deus, o trabalho acima da família e o sexo acima do amor. Perdemos-nos naquele dia em que desejamos o poder, o comando e o domínio de muitos. Perdemos-nos quando dizemos não a quem tem fome, não a quem tem frio.
Estamos perdidos. Desencontrados do amor. Perdidos da vida. Cegos.
Gritamos palavras de ordem, palavras de ânimo, escrevemos lindos livros , livros de auto-ajuda, poesias, somos capazes de inventar maravilhas, computadores, microondas, super-sónicos, telemóveis, mas somos incapazes de nos encontrar. Incapazes de amar.
Perdidos. Nos perdemos do Amor.
Fica tudo escuro sem ele por perto.
Sem o Amor, vem a corrupção, a violência, frio, fome, pedofilia, violações, ditadores, guerras, assaltos, assassinatos, doenças da alma, divórcios, vícios, ....enfim, sem amor estamos como estamos, perdidos. Tomara ele nos encontre, porque não sei mais onde nós estamos.
Isso, que chamamos de seres humanos, só são humanos EM amor, sem amor, são só seres.
Seremos seres sem amor até quando? ...
Encontra-nos, por favor!


"...e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mateus 24:11-13

"Assim como foi nos dias de Noé, também será nos dias do Filho do homem. O povo vivia comendo, bebendo, casando-se e sendo dado em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então veio o Dilúvio e os destruiu a todos." Lucas 17:26-27

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...