Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Em remodelação

Uma das minhas irmãs tem uma capacidade que eu admiro muito: ela olha para uma casa velha, sem nenhum atractivo e consegue visualizar como ela será depois de restaurada.
Pelo olhar dela, conseguimos ter alguma perspectiva de como será. Sem plantas, sem nada, apenas com o desejo dela de tornar aquela casa habitável e acolhedora.
Ela também adora  decorar o aspecto da casa dela, mudando os móveis de lugar, para dar um novo ar à casa.
E claro, se pudesse, sei que também a reformaria com mobiliário novo ... quem não gostaria?

Não sou como ela, mas confesso que se pudesse, neste momento faria uma mudança na decoração da casa, depois de quase 20 anos com o mesmo mobiliário.
Por vezes só tenho desejo de ir ao IKEA e fazer um restiling total!

Então penso em Deus e no Seu trabalho  nas nossas vidas: Ele também não nos deixa iguais! 
Quando Deus se muda para o nosso coração, para a nossa vida, podem acreditar que a "decoração" não irá permanecer a mesma. Ninguém permanece o mesmo, com Deus a morar em si! Se permanece o mesmo ou não sofre alguma redecoração, então é porque Deus não se mudou efectivamente para a sua vida!
Porque Deus tem prazer em nos mudar! E é esse o propósito Dele: mudar o nosso interior, mudar o nosso coração, para nos tornar cada vez mais idênticos a Jesus, seu Filho.
Sei que é um trabalho doloroso, pois Ele terá que derrubar muita coisa velha e podre dentro de nós, para construir novos alicerces: o nosso ego, os nossos desejos egoístas, a nossa murmuração, cobiça, inveja, raiva, vícios e por aí fora.
Mas é um trabalho árduo que vale por toda a eternidade!
Quem não deseja ter um coração igual ao coração de Jesus?
Eu quero!
Muda o meu coração, Deus!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...