Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Recomeços

Hoje começa um novo ano.
Porque para mim, o novo ano não é na mudança do Ano Novo, mas agora, ao retomar a rotina escolar e as férias terem o seu fim.
E isto faz-me pensar que a vida é feita de recomeços e de mudanças. 
Eu não sou a mesma pessoa de ontem, assim como não serei a mesma de amanhã. 
O que foi ontem não o é hoje; e o que é hoje, não o será amanhã. 
Nem sempre gostamos. 
Eu mesma sou pouco dada a mudanças. Mas elas fazem parte da vida. São necessárias. E ainda bem que existem!
No entanto, e conforme a atitude que procurar tomar em relação a cada recomeço ou mudança, isso pode fazer de mim alguém melhor que ontem. 
Com certeza que ainda irei cometer os mesmos erros; que ainda irei magoar ou ser magoada; que nem sempre tomarei as melhores decisões ou escolhas; que irei falhar muitas vezes em relação ao meu semelhante ... Mas aquilo que eu desejo ... e não só desejo - procuro e busco - é que em todo esse processo,  eu cresça sem amargura, sem mágoa. 
De outro modo, nem considero crescimento. 
Que eu saia sempre pacificada: comigo mesma, com os outros, e acima de tudo, com Deus. 
E que saiba amar sempre até ao fim. 
Que a minha marca de passagem pela Terra seja a do amor e da paz. Se assim for, cada recomeço ou mudança valeram a pena!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...