Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Criados para brilhar

Ontem cruzei-me com um gato.
Ele parou, olhou-me nos olhos e de seguida saltou para cima de um telhado.
Enquanto nos observávamos um ao outro, vi o quanto esse gato estava sujo, cheio de óleo, lama e feridas de prováveis brigas. No entanto, consegui ver por baixo de toda essa sujidade o quanto o gato era lindo.
O seu pêlo, apesar de sujo, era comprido e tinha umas cores lindas: branco, dourado, castanho. Os seus olhos eram penetrantes, dourados. E era corpulento. Olhei-o e dei por mim a dizer: "Gato, tu és lindo!!!!".
Quem estivesse a ouvir o meu elogio ao felino, deveria pensar que a minha miopia estaria mais avançada do que a que tenho. Mas não. O gato, depois de um bom banho, revelar-se-ia uma linda criatura de Deus.
Então, enquanto caminhava, ia pensando:

A humanidade encontra-se como esse gato.
Com a queda do homem e a sua separação de Deus, a nossa imagem conforme criada por Deus, ficou deturpada. Estamos sujos, cheios de lama, óleo e feridas.
Num plano espiritual, o nosso brilho está apagado. Não há beleza em nós.
Mas aos olhos de Deus, somos importantes. Porque Ele olha para nós, para cada um de nós e vê para além daquilo que nós vemos e somos agora.
Ele vê-nos como seremos depois da nossa imagem ser completa e totalmente restaurada. Depois de lavados pelo amor e sangue de Jesus.
Mesmo com toda a nossa sujidade, Ele olha para cada ser humano e diz:
"Como eu te amo! Tu és lindo!".

Ele vê todo o nosso brilho! Ele sabe como nós podemos ser em Cristo, que nos chamou para sermos Luz.

Que eu possa também olhar para cada ser humano e ver nele essa imagem, o seu melhor, como ele será, não como ele está.
Que eu tenha a capacidade de ver um pouco do que restou desse brilho do início. Não é fácil, mas eu posso escolher fazer isso.
Se vi isso num gato, posso ver também num ser humano.
Independentemente da sua aparência.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...