Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 8 de março de 2013

A uma Mulher da minha vida

Pintura por Diego Simancas
Esta semana perdi uma mulher muito especial e importante para mim.
E hoje, porque é o dia em que nos lembramos em como as mulheres da nossa vida são importantes todos os dias, dedicarei este post a ela, pois eu iria escrever sobre ela, de qualquer maneira.

Como já tenho partilhado aqui no blogue, Deus tem colocado mulheres maravilhosas no meu caminho.
Todas elas com as suas particularidades, virtudes e defeitos. 
Contribuindo para me ajudar a viver, a crescer e  a ser a pessoa que sou.

A minha tia Júlia foi uma dessas mulheres.
Toda a minha infância e juventude foram marcadas por ela.
Foi com ela que vivi os maiores sonhos que uma criança pode viver!
Ela mesmo era uma sonhadora. Mas daquelas que coloca os sonhos em acção.

Ela dava tudo de si mesma para fazer os outros felizes. 
A mim, marcou-me muito.
Pela sua forte personalidade, mas também pela sua sensibilidade e fragilidade.
Pela sua fé, pelo amor que tinha pelos outros, pela maneira como se entregava.
Pela sua generosidade e alegria.

Nos últimos anos, devido a um grave acidente, parte do que ela era, esvaiu-se.
Eu já tinha alguma dificuldade em encontrar nela a tia que eu conhecia.
Mas ainda tinha a chama lá dentro.

Partiu.
Para mim e para os que a amávamos, pensamos que foi cedo.
Porque vemos as coisas de forma horizontal e limitada.
Mas para Deus, que vê as coisas de um outro plano, foi a hora certa.

Sei que a voltarei a ver. O sorriso dela não me sai da cabeça e é assim que ela deve estar.
Até lá, viverei na saudade e sabendo que ela deixa uma herança maravilhosa aqui na Terra.

Para a minha tia Júlia Gaspar Vinagre, uma mulher de força.

"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca ao baloiço.
Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."

Martha Medeiros

2 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

um abraço, Vilma!

Anónimo disse...

Vilma é a forma perfeita par descreveres esta grande mulher. Partiu demasiado cedo... Um beijinho
Dora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...