Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A velocidade do amor



"Sigam o caminho do amor.." 1 Coríntios 14:1 

Muitos discípulos de Jesus acreditam que viver a espiritualidade verdadeira exige uma mudança radical na velocidade das suas vidas actuais. Para eles, mais rápido significa menos espiritualidade. Mais devagar significa mais espiritualidade. Retiro nas montanhas significa mais espiritualidade. Vida agitada na cidade significa menos espiritualidade. 
A realidade é outra. Nós não precisamos escolher a velocidade. Espiritualidade verdadeira movimenta-se usando qualquer velocidade em qualquer lugar. Nós precisamos escolher algo bem mais profundo que velocidade. Temos que escolher o caminho do amor
Espiritualidade verdadeira vem de uma inspiração e orientação interna que vem de Jesus em nós. 
Esta inspiração e orientação contínua são chamados "permanecer em Cristo" e sempre dará o fruto do amor. 
Permanecer em Cristo é desfrutar de um relacionamento sem barreiras com Jesus pelo Espírito e assim receber inspiração e orientação contínua para amar sem parar. Nós escolhemos permanecer e Jesus estabelece a velocidade do nosso amor. Nós escolhemos a parte interior e Ele escolhe a velocidade exterior. Quando escolhemos iniciar tudo na sua inspiração e orientação, Ele aumenta ou diminui a velocidade de acordo com a entrega do amor. Este tipo de controle Divino da velocidade faz parte da oração "Seja feita a tua vontade." 
Pense num piloto pilotando um jacto. A coisa mais importante não é a velocidade. A inspiração (poder dos motores) e a orientação (altitude e direcção) são mais importantes que velocidade se quiser chegar onde quer chegar. Perder poder ou orientação é o perigo. 
A vida espiritual é um pouco como pilotar um avião. É uma inspiração e orientação achados em Jesus que afastam o perigo e a queda da qualidade da vida espiritual. Velocidade normalmente não mata a vida espiritual. É falta de contacto com a inspiração e orientação na vida interior que pode matar. O que precisamos é uma confiança contínua (fé) que Jesus habita em nós pelo Espírito para nos inspirar e orientar. Ficar focado em Jesus dará para nós a inspiração e a orientação para ir em direcção ao amor na velocidade do amor. Às vezes a velocidade do amor é tão lenta como ficar ao lado da cama de alguém que está doente. Às vezes a velocidade do amor é tão rápido como liderar uma empresa enorme. Para alguns discípulos viver nestas duas velocidades acontece no mesmo dia. 
Todos nós teremos dias que eu chamo de "dia de monge." Outros dias teremos "dia do executivo." 
Teremos todos o desafio de sermos "monges/executivos." 
Sigam o caminho do amor. Amem sem parar! 
Permaneça na inspiração e orientação do amor de Jesus. 
Jesus vai estabelecer a velocidade correcta que combina com o tipo de amor que você deve entregar a cada dia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...