Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A Luz da Vida

Foto minha trabalhada na aplicação Glaze

Antes de tudo, havia a Palavra, a Palavra presente em Deus, Deus presente na Palavra. 
A Palavra era Deus, desde o princípio,  à disposição de Deus. 
Tudo foi criado por meio dele; nada — nada mesmo! — veio a existir sem ele. 
O que veio à existência foi a Vida, e a Vida era a Luz pela qual se devia viver. A Luz da Vida brilhou nas trevas; as trevas nada puderam fazer contra a Luz.  
Houve um homem, chamado João, enviado por Deus para apontar o caminho para a Luz da Vida. Ele veio dizer a todos para onde olhar, em quem deviam crer. 
João não era a Luz; ele estava ali para mostrar o caminho para a Luz.  A Luz da Vida era verdadeira; 
Cada pessoa que entra na Vida é conduzida à Luz. Ele estava no mundo, e o mundo existe por causa dele; mesmo assim, o mundo não o acolheu.
Ele veio para seu povo, mas eles não o quiseram. 
Mas houve os que o quiseram de verdade, que acreditaram que ele era o que afirmava ser e que fez o que disse ter feito. 
Ele fez deles seu povo, os filhos de Deus. Filhos nascidos de Deus, não nascidos do sangue, não nascidos da carne, não nascidos do sexo.  
A Palavra tornou-se carne e sangue, e veio viver perto de nós. Nós vimos a glória com nossos olhos, uma glória única: o Filho é como o Pai, Sempre generoso, autêntico do início ao fim. 
João apontou para ele e disse: “Este é o Messias! O Messias que eu afirmei que viria depois de mim, mas de fato é superior a mim. Ele sempre foi maior que eu, sempre teve a primeira palavra”. 
Todos sempre vivemos de sua generosidade, recebendo dádivas, uma após a outra. O essencial veio por meio de Moisés; foi, então, que chegou esse exuberante dar e receber, Esse conhecer e entender sem fim — tudo veio por meio de Jesus, o Messias. 
Ninguém jamais viu Deus, no máximo fora um vislumbre. Foi, então, que essa Expressão única de Deus, que existe no próprio coração do Pai, se revelou, com a clareza do dia.

Evangelho de João 1:1-18 - Versão A Mensagem

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...