Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deus é


"À medida que perdemos o fascínio pelo mistério de Deus e pelas suas verdades, perdemos também o senso de gratidão ao Senhor. Em momentos assim, ajuda voltarmo-nos para as crianças, cheias de gratidão até pelas coisas mais triviais que recebem. Quando perdemos o deslumbramento da criança, perdemos a gratidão sincera que nos mantém plenos de vida."
Brenda Quinn/Philip Yancey - A Bíblia minha companheira



Definir o que Deus é, não é possível para a mente humana, que é limitada e finita.
Podemos conhecer alguns dos Seus atributos, podemos experimentar muito do Seu amor, bondade, justiça, etc; podemos tentar muita coisa ... mas tudo não passará de um grãozinho de areia num imenso areal.
Não podemos limitar Deus, assim como não O conseguimos definir ... e caso isso fosse possível, Deus deixaria de ser Deus... porque todos os mistérios são para ser apreciados com deslumbre.
E é assim que eu fico diante de Deus: em deslumbramento e maravilhada por não encontrar respostas para tudo e para todos os Seus mistérios!
Eu ando por fé e não por vista ... porque para mim já me basta ver a obra da sua criação para saber no meu íntimo que Deus é apenas Deus!
Basta experimentar levantar-me a cada manhã e saber que Ele já foi à minha frente, preparando o terreno.
Tenho uma confiança infantil, eu sei! 
Mas é essa mesma confiança que Deus pede de mim!

"Deus é um circulo infinito, cujo centro está em toda a parte e cuja circunferência não está em nenhum lado.
Podemos saber o que Deus não é, mas os mortais não podem saber o que Deus é!"
Santo Agostinho



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...