Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A alegria do coração

 
O meu marido diz que eu tenho um bom despertar.
Que sente prazer por acordar do meu lado porque já acordo a sorrir.
Eu acordo com alegria,  sim. Para mim cada dia é uma dádiva.
Mas nem sempre é fácil de encarar o dia.
Nem sempre é por mim ... mas pelas circunstâncias que me rodeiam, pela dor e sofrimento que eu vejo em cada ser humano e que eu sei que não foi para isso que Deus nos criou.
Por vezes dói-me, porque me custa ver tanto sofrimento.
Mas o motivo que me faz despertar com alegria e vontade viver o dia, sempre que me levanto, é por ter a certeza que o futuro que nos aguarda é de Esperança.
Deus já nos deu o melhor que nos podia oferecer: Jesus!
E que por meio Dele,  o melhor  está por vir! É melhor o fim, que o princípio das coisas.
Que ainda não é aqui, neste espaço e tempo, da eternidade,  que um dia toda a dor, lágrima e tristeza desaparecerão por completo das nossas faces!
Mas que, apesar de ainda não ser aqui, eu posso apoderar-me dessa certeza e nela viver o dia com alegria e expectativa.
Que tenho nas minhas mãos a capacidade de tornar o meu dia diferente e melhor, tanto para mim, como para o meu próximo.
Ainda não é aqui ... porque o melhor está por vir!
 
"A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito."

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...