Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ressurreição

Gosto muito da Primavera ... a minha estação preferida, logo a seguir ao Outono.

Se o Outono é a estação de largar o que é velho e gasto, a Primavera faz-me renovar em cada ano, a esperança e a certeza da Ressurreição.

Basta olhar para as árvores que pareciam mortas, campos secos e todo o ar de desolação que o Inverno deixa na natureza ... e de repente, a vida desponta: verde, cor, aromas ...!

Aves que regressam, borboletas que saem dos casulos, novas crias que nascem ... enfim, toda a natureza proclama a grandiosa esperança e certeza da ressurreição.

Creio não ser por acaso  que a ressurreição de Cristo se tenha dado exactamente nesta estação (era Primavera em Israel quando a mesma ocorreu).
Assim, gostaria de deixar aqui  alguns dos  pensamentos preferidos que tenho lido sobre a Ressurreição:
  • Ele podia ter descido da cruz... mas preferiu levantar-se do túmulo. - Santo Agostinho
  • O Natal trouxe Deus até ao homem... a cruz leva o homem até Deus. - Desconhecido
  • A história da Páscoa não termina com um funeral, mas sim, com uma festa. - J.Blanchard
  • Jesus abriu à força a porta que estava fechada desde a morte do primeiro homem. Ele encontrou, enfrentou e derrotou o Rei da Morte. Tudo é diferente porque ele fez isso. - C.S.Lewis
  • Deus escreveu a promessa da ressurreição não apenas em livros, mas em cada folha da Primavera. - Martinho Lutero
  • Eu sou aquele que dá a ressurreição e a vida. O que acredita em mim, mesmo que morra, há-de viver. E todo aquele que está vivo e acredita em mim, nunca mais há-de morrer. Crês tu isto?" - Jesus Cristo

São algumas das minhas preferidas... escolham a vossa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...